Em mais uma atuação muito positiva dentro do Beira-Rio, o Inter venceu o Bragantino por 4×1 e se manteve em alta no Brasileirão, agora momentaneamente no 3° lugar com 65 pontos – cinco a menos que os líderes Palmeiras e Botafogo faltando três jogos para o fim. Os gols da vitória foram marcados por Alan Patrick, Borré, Wesley e Wanderson.
Três deles disputam diretamente a artilharia do Inter na temporada de 2024 e há um empate neste momento entre Alan Patrick e Wesley, já que ambos chegaram aos 12 gols no ano. Rafael Borré corre por fora com 11, enquanto Enner Valencia tem 10.
– Alan Patrick: 12 gols
– Wesley: 12 gols
– Borré: 11 gols
– Enner Valencia: 10 gols
Em relação apenas ao Brasileirão, o Inter tem Wesley como o seu artilheiro com 10 gols, com Borré logo atrás com 9. O líder do ranking no campeonato neste quesito no momento segue sendo o jovem atacante Estêvão, do Palmeiras, que já marcou 12 vezes.
Chance para Enner Valencia no Inter
Por conta da suspensão de Rafael Borré pelo terceiro cartão amarelo, Enner Valencia ganhará a chance de ser titular do Inter no próximo jogo, domingo, 16h, fora de casa, contra o Flamengo. O técnico Roger Machado já bancou a sua escalação:
“Ele está bem, está trabalhando, integrado aos colegas. Ele mantém a conduta profissional dele, ele tem um relacionamento muito bom com todo o grupo. Na ausência do Borré, o substituto natural é o Valencia. Vai ser um grande momento para que ele, com mais tempo em campo, consiga continuar construindo esse novo momento de atuações. Que ele reproduza no clube o que já vem fazendo na sua seleção”, projetou Roger.