Após levar um cartão vermelho na derrota de virada de 2×1 para o Santos, fora de casa, na rodada passada, o técnico Renato Portaluppi não estará na área técnica no jogo entre Grêmio x Cruzeiro, neste domingo, às 19h, na Arena, em nova rodada do Brasileirão. Assim, o auxiliar direto de Renato, Alexandre Mendes, o “Gabeira”, terá a missão de comandar o time.
De 2016 para cá, Mendes treinou o Grêmio em 11 ocasiões por preservações e Covid-19 de Renato. O seu desempenho é de três vitórias, três empates e cinco derrotas, que representam 36,4% de aproveitamento. Na maioria das vezes, comandou time reserva ou alternativo.
Renato brinca com ausência
Em coletiva dada na sexta-feira, Renato até brincou com a sua suspensão ao confirmar que vai acompanhar o jogo do hotel onde mora, em Porto Alegre:
“É uma boa pergunta, nunca passei por isso. Já que não posso estar no estádio, vou estar no hotel, alguém tem que trabalhar domingo. Fui expulso, mas de uma forma ou de outra vou ajudar. Sou o culpado por ter sido expulso, vou trabalhar do hotel, já que não posso estar na Arena. Se ligarem pro hotel vou atender, só não vou falar o número do quarto para vocês (jornalistas). Se quiser ver comigo, coloco uma TV no corredor do hotel”, disse o técnico.
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel (Bruno Alves), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Carballo (Bitello); Cristaldo, Ferreira e Suárez.
Provável Cruzeiro
Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Mateus Vital); Wesley, Arthur Gomes e Rafael Papagaio (Bruno Rodrigues).
Horário
A partir das 19h.
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Rafael Traci (Fifa-SC).
Onde assistir
SporTV e Premiere anunciam transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Os detalhes da nova rotina de Luan e os elogios do preparador físico do clube
- Grêmio busca informações de jogador do Flamengo para substituir Suárez em 2024, diz jornalista