Como duas frases de Renato em sua última coletiva indicaram que a renovação está praticamente certa

Técnico gremista está cada vez mais perto de acertar por mais uma temporada com o tricolor

Publicidade

Embora não declare abertamente que vai renovar com o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deixa sinais nas entrelinhas de que a permanência irá acontecer. Nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa depois da vitória de 4×1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, pelo Gauchão, o treinador por no mínimo dois momentos indicou que deve ficar.

Uma das “entregadas” de Renato foi quando falou de Pinares. Entre elogios ao desempenho do meia na goleada, deixou claro que o jogador passará a ter mais oportunidades nas competições que vêm pela frente:

“Agora vão começar as competições e ele terá muito mais oportunidades. Foi um grande contratação e esperamos que continue assim e acrescentando”, declarou o treinador.

Depois, Renato prometeu fazer uma solicitação para a direção do Grêmio para a retirada do gramado sintético atrás dos gols da Arena. Os reservas têm reclamado de dores após fazerem o aquecimento. Apesar de não ser algo decisivo, a postura de Renato indica pensamento no futuro do clube:

“Uma questão que vou solicitar para a diretoria do Grêmio é a retirada daquela grama sintética atrás do gol na área de aquecimento. Muitos jogadores reclamam de dores que não tinham depois de aquecer atrás do gol”, revelou.

As duas “pistas” se somam às conversas que Renato vem mantendo com o presidente Romildo Bolzan Jr, que deseja declaradamente a continuidade até dezembro de 2021. O Atlético-MG, que seria um potencial interessado, está perto de fechar com Cuca.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)