GrêmioEleições do Grêmio

Odorico ou Caleffi? Como a eleição presidencial do Grêmio repercute no vestiário

Jogadores evitam acompanhar e dar declarações públicas sobre a votação

Em breve, o Grêmio passará por uma nova eleição presidencial cujos principais candidatos são Paulo Caleffi e Odorico Roman, ambos ex-vices de futebol do clube em momentos distintos. E como este novo pleito impacta no vestiário? Até o momento, a atual direção gremista vem blindando os jogadores e a comissão deste tema, fazendo com que sigam focado na reta final do Brasileirão.

Segundo o lateral-esquerdo Marlon, o grupo segue totalmente focado no trabalho, até porque a maioria do atual plantel tem contrato mais longo, sem vencimento em dezembro. O jogador se manifestou em nova entrevista ao 4D Esportes:

“Fazendo uma analogia. Um candidato oferece o Lewandowski e o outro oferece o Griezmann, aí a gente brinca e quem vier está maneiro. Ficou assim, no futebol brasileiro não vem mais só argentino e uruguaio, vem dinamarquês, vem polonês (risos). Mas a gente está focado no nosso trabalho. Estamos preocupados em performar bem, fazer o nosso trabalho, porque há diretrizes e tem pessoas que nós próximos três anos vão representar o clube. Vamos procurar fazer o nosso, temos contratos vigentes e procuramos trabalhar pelas nossas carreiras e pelo coletivo também”, afirmou o jogador.

+ Comentarista de Grêmio x Juventude se rende a Arthur: “Mudou o meio do time”

Datas da eleições do Grêmio

30 de outubro: aprovação das chapas que concorrerão para a presidência do clube
8 de novembro: os sócios irão votar para a eleição para presidente entre as chapas que romperem a cláusula de barreira.

Próximo jogo no Brasileirão

Enquanto isso, o Grêmio vem de importante vitória de 3×1 para cima do Juventude na Arena e passou a ser o 11° colocado da tabela com 39 pontos. A próxima partida vai ser neste domingo, 16h, diante do Corinthians, fora de casa.

+ Últimas do Grêmio: bola assinada, Willian x Carlos Vinícius e reclamação de Mano

Artigos relacionados