Após um início de altos e baixos no Grêmio, o goleiro Agustín Marchesín se firmou e se tornou um dos destaques da reta final da tumultuada temporada do clube no ano passado, de modo que, salvo alguma reviravolta, vai abrir o novo ano como titular absoluto. Mas, nas últimas horas, notícias vindas da Argentina geraram preocupação na torcida tricolor.
Jornalistas locais estão informando o “forte interesse” do Boca Juniors em contratar o goleiro do Grêmio, que estava no Celta de Vigo, da Espanha, antes de tomar a decisão de transferir pela primeira vez na carreira ao futebol brasileiro.
“O Boca abriu negociações formais para Agustín Marchesín e já fez oferta formal ao Grêmio para comprar a transferência do goleiro.⃣ O alvo é ele e tudo o que for necessário será feito para levá-lo à equipe comandada por Fernando Gago”, disse o jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado.
Grêmio nega
O Grêmio, por sua vez, garante que não recebeu nada oficial do Boca Juniors até o momento. Ou seja, se houve contato foi diretamente entre o time argentino e o staff do goleiro, que segue tendo contrato em vigor com o clube gaúcho. Marchesín, inclusive, se manifestou na reapresentação do elenco gremista na quinta passada:
“Nós sabemos o clube que representamos. Como eu falo sempre, estamos em dívida com a torcida. Mas estamos preparados para fazer uma boa temporada. É começar do zero. Sabemos que a enchente complicou muito o time, mas agora não temos desculpas. Temos que trabalhar, dar o melhor de cada um e preparar bem para uma grande temporada”, declarou.
Por este contexto, o Grêmio segue com otimismo na continuidade de Marchesín, que em 2025 terá em um primeiro momento Gabriel Grando e Adriel como reservas, já que Rafael Cabral, Caíque e Brenno deixaram o clube recentemente.
Marchesín tem lesão
Em nota divulgada na reta final da tarde desta segunda-feira, o Grêmio informou que Marchesín sofreu lesão e ficará afastado dos próximos dias de treinos:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Marchesin relatou desconforto muscular após sessão de treinamento na última semana, realizou exame de ressonância magnética e foi observada sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita. Marchesín iniciou trabalho de fortalecimento da região e ficará afastado dos treinos de campo nos próximos cinco dias.