
De olho na temporada de 2026, o Grêmio começa a encaminhar alguns nomes para fortalecer o seu departamento de futebol e dar início à montagem do elenco sob comando do presidente Odorico Roman, eleito recentemente em vitória sobre Paulo Caleffi nas urnas. Um profissional que ganha força para assumir como executivo de futebol é Paulo Pelaipe, que atualmente trabalha no Cruzeiro e que só deve se manifestar sobre o futuro depois do término da atual temporada.
De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, a tendência é que o Grêmio inicie a temporada de 2026 tanto com Pelaipe quanto com o técnico Mano Menezes, reeditando a parceria que existiu no próprio Tricolor há cerca de 20 anos.
“Pelaipe deve começar o ano com Mano Menezes de técnico. A permanência se dará não apenas pela relação entre eles. Vale lembrar, foi Pelaipe quem subiu a Serra para buscá-lo no Caxias, em 2005, antes da segunda rodada daquela Série B. Depois, eles seguiram juntos até o final de 2007”, disse Leonardo, em GZH.
+ Primeiro Gre-Nal da temporada de 2026 aguarda data, mas já tem estádio definido
“O entendimento hoje é de que seria uma manobra muito arriscada promover mudança no comando técnico com o Gauchão se iniciando em 11 de janeiro, e o Brasileirão, no dia 28. Será um começo de temporada atropelado, e a ideia de apostar na continuidade agrada. Tudo, é claro, dependerá destas últimas cinco rodadas do campeonato. Se não houver sustos, Mano será o técnico na largada de 2026”.
Paulo Pelaipe chegaria para a vaga de Luis Vagner Vivian, que foi o executivo durante toda a gestão Guerra. Porém, o anúncio só deverá acontecer depois do término do Cruzeiro em suas competições até dezembro.
+ Sobis entende sinais de desespero de Arthur no Grêmio: “É o ponto de inteligência”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









