Responsável por fazer comentários na transmissão do Premiere entre Aimoré 1×2 Grêmio nesta quarta-feira, pelo Gauchão, o jornalista Lédio Carmona colocou algumas vírgulas em cima da “reformulação” feita pelo tricolor após ser rebaixado no Brasileirão. Antes do início do jogo em São Leopoldo, o comentarista estranhou uma certa calmaria no clube e lembrou que o atual time titular é praticamente o mesmo que terminou 2021.
Lédio ainda lembrou que o Grêmio passou todo o último Brasileirão na zona do rebaixamento, o que, por si só, deveria impulsionar mudanças mais significativas:
“É um ano de reformulação, mas até agora a reformulação é bem discutível. Grêmio mudou três jogadores no seu time. O restante é o time que foi rebaixado. O Benítez é uma grande esperança, mas precisa ver a parte física. Jogou só uma vez até agora. Grêmio parece acomodado. Mas do jeito que o time foi rebaixado, com todas as rodadas na zona do rebaixamento, não pode achar que está tudo bem, de uma forma tão branda. Vamos ver o transcorrer da temporada”, colocou o comentarista.
Em relação ao jogo contra o Aimoré, Lédio elogiou o desempenho gremista no segundo tempo, quando o time, a partir da entrada de titulares como Ferreira e Diego Souza, chegou à virada de 2×1.
“Quando entraram os titulares, (o Grêmio) conseguiu a virada porque o time foi intenso, saiu daquela passividade, se aproveitou do cansaço do Aimoré e fez com que os jogadores que estavam jogando muito abaixo crescessem no jogo, como Benítez, Nicolas, Villasanti e como o próprio Rodrigues”, finalizou.
O Juventude é o novo adversário do Grêmio em partida a ser realizada na noite de domingo, a partir das 19h, na Arena.