Com o passar dos Gre-Nais nos últimos anos, o Grêmio vai acumulando uma série de estatísticas positivas diante do maior rival. Tanto no coletivo, como na sequência de nove jogos sem derrotas, como na parte individual, tendo a dupla Geromel e Kannemann como símbolo da superioridade.
Na última quarta-feira, ambos foram titulares na vitória de 2×0 na Arena, pela final do returno do Gauchão, outra vez sem serem vazados. O retrospecto de ambos contra o Inter impressionou o jornalista Lédio Carmona, do SporTV.
“Tem uma escrita que é mais desconfortável ainda para o Inter. Geromel e Kannemann juntos nunca perderam Gre-Nal. São 10 jogos juntos e nunca perderam. E são sete Gre-Nais seguidos sem levar gols, e oito jogos no total sem vazar. É uma coisa inacreditável. Eles não perdem pro Inter e não levam gol do Inter. Eu acho que é um recorde mundial. Não lembro de uma dupla de zaga com números desse jeito”, comentou.
“E ainda tem uma outra escrita que é mais desconfortável ainda pro Inter, que é Kannemann e Geromel juntos” pic.twitter.com/hm0kovRYju
— Seu Ourives 🇪🇪 (@SeuOurives) August 6, 2020
Como lembrou o comentarista, os zagueiros titulares do Grêmio não perderam Gre-Nais nos 10 clássicos que fizeram juntos. A última vitória do Inter, em setembro de 2018, teve Bressan atuando ao lado de Geromel.
No domingo, a partir das 19h, Geromel e Kannemann deverão ser titulares do Grêmio contra o Fluminense, na Arena, na primeira rodada do Brasileirão.