GrêmioImprensa

Comentarista do SporTV elogia Luís Castro, mas faz alerta ao Grêmio: “Não terá um time caríssimo”

Carlos Eduardo Lino se manifestou durante o programa Troca de Passes

ALERTA

A contratação do técnico Luís Castro agitou o Grêmio nesta sexta-feira e movimentou a imprensa do centro do país, dada a repercussão que o nome do português apresenta por onde vai. Mas, para o comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, o essencial neste momento é que a diretoria do clube tenha colocado de forma clara ao português a realidade financeira, sem as condições necessárias de fazer um time “caríssimo”.

Neste sentido, Lino entende que os dirigentes do Grêmio devem ter tido uma conversa com Castro, justamente para evitar que, em breve, ele venha a pedir publicamente reforços prometidos durante as negociações.

“A contratação dele indica um Grêmio muito forte na próxima temporada, fazendo muitos investimentos. Mas parece que a situação do Grêmio não é para isso, pelo contrário. O Luís Castro é um treinador caro, mas pelo que se sabe o clube não tem condições financeiras para fazer um time caríssimo e botar na mão dele. Deve ter ocorrido uma conversa correta com ele. Vai ser escandaloso se em janeiro e fevereiro, em coletiva, ele começar a cobrar contratações e falar de coisas que não aconteceram. Imagino que o Grêmio tenha colocado direitinho a realidade do clube para ele”, disse Lino, no Troca de Passes.

+ Ex-meia do Grêmio comenta no anúncio oficial de Luís Castro: “Apoio nunca faltará”

Grêmio dá dois anos de contrato para Castro

O acerto entre a diretoria do Grêmio e Luís Castro é de um contrato de duas temporadas válido até dezembro de 2027. Ele deverá chegar em Porto Alegre no fim da próxima semana para as primeiras reuniões presenciais. Depois, volta a Portugal para passar as festas e reassume o clube na reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro.

Este será o segundo clube brasileiro de Castro em um curto espaço de tempo. Entre 2022 e 2023, ele deixou boa impressão pela passagem que teve no Botafogo, saíndo do clube na liderança do Brasileirão para assumir o Al-Nassr no segundo ano.

+ Luís Castro tem data para desembarcar no Grêmio e ter as primeiras reuniões presenciais no clube

Artigos relacionados