Irritado com os critérios adotados pelo VAR em Santos 2×1 Grêmio, o técnico Renato Gaúcho esbravejou em coletiva de imprensa neste domingo com recado dado até a Leonardo Gaciba, ex-árbitro e atual presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. Para Maurício Borges, o Mano, comentarista do Fox Sports, Renato apenas tirou o foco do time em campo.
“O Renato é especialista em tirar o foco. Como muito treinadores. Quando o time não vai bem, ele acaba indo para uma situação de tentar terceirizar culpa. Os pênaltis pro Santos inegavelmente aconteceram”, disse durante o Fox Sports Rádio desta segunda, antes de aumentar:
“O Grêmio não está jogando bem. Tem vantagem só de dois pontos pro Corinthians na tabela, mesmo com um jogo a menos. Mas olha o futebol que o Grêmio tem apresentado. É ridículo, cara”.
Os demais debatedores como Osvaldo Pascoal, Flávio Gomes, Fábio Sormani e Felippe Facincani declararam que Renato teve razão em sua reclamação sobre a não utilização do VAR no suposto pênalti em toque no braço de Felipe Jonathan, do Santos.
Veja os comentários de Maurício Borges, o Mano: