Inter

Comentarista de arbitragem diz que Cano deveria ter sido expulso por pisão em volante do Inter

Centroavante do Fluminense teve um atrito com Rômulo, do Inter, no segundo tempo

Apesar do Inter ter focado suas reclamações de arbitragem em cima de um suposto pênalti de André, a comentarista Renata Ruel, da ESPN, avaliou que o time gaúcho foi prejudicado em outro lance no empate em 2×2 com o Fluminense, no Maracanã, pela ida da semi da Libertadores. Segundo ela, que é especialista na área, o centroavante Germán Cano deveria ter sido expulso por pisão em Rômulo no segundo tempo.

“A entrada do Cano no Rômulo é mais forte. Ali pra mim já seria um lance pra cartão amarelo, aí Cano pisa no Rômulo, que está no chão. Aquele pisão é lance de cartão vermelho, sim. Lembra do lance do Gabigol com o Ganso? O jogador sabe que o outro jogador está ali, ele pode evitar aquele pisão e ele não faz isso. O VAR deveria ter chamado, sim. Entra pra mim como conduta violenta”, disse a comentarista de arbitragem.

https://twitter.com/fabricioko/status/1707366084855074951

Cano ficou, mas Samuel Xavier foi expulso

Antes deste lance de Cano, o Fluminense, ainda no primeiro tempo, ficou com um jogador a menos a partir da expulsão do lateral-direito Samuel Xavier com dois amarelos. Para Renata Ruel, este cartão vermelho foi correto e posteriormente não houve pênalti de André antes do cabeceio de Gabriel Mercado em gol anulado do Inter:

“O amarelo dele é por uma questão tática, ele vai no corpo do adversário e para a jogada, não é forte, mas é pra cartão amarelo porque ele vai pra parar a jogada. Passa um tempo e ele dá uma entrada temerária, ele vem no carrinho, atinge com intensidade e, por mais que o árbitro aplique a vantagem, a natureza da falta é mais forte. Ele precisa aplicar o amarelo e a expulsão do Samuel Xavier pra mim é corretíssima”, comentou, antes de finalizar sobre o gol de Mercado anulado:

“O gol é anulado porque, ao cabecear, resvala na mão direita. Pela regra do jogo, é mão acidental, mas é de imediatez do próprio jogador que marca o gol. O toque é muito sútil e é raro para o árbitro perceber esse toque, por isso é fundamental o VAR em lances assim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados