Sem Jorge Jesus, que oficializou nesta sexta-feira a sua ida para o Benfica, de Portugal, o Flamengo busca agora um novo treinador para seguir a temporada. Para o comentarista Vitor Birner, da ESPN Brasil, o melhor nome para entrar na vaga do português seria Eduardo Coudet, do Inter.
O jornalista lembrou bons trabalhos recentes de Coudet no Rosario Central e no Racing, citando que ele está acostumado a lidar com jogadores de nível inferior que os atuais do Fla:
“O melhor técnico para substituir o Jesus, dentro das possibilidades, não é brasileiro, mas trabalha no Brasil e pratica um futebol parecido com o dele. É o Coudet. Ele montou o melhor time da Libertadores com um Rosario Central bem jovem no ano que o Atlético Nacional ganhou, vale lembrar disso. Revelando jogadores como Lo Celso, Cervi, o Pinola foi trazido por ele… ele consegue trabalhar com jogadores de nível bem pior que os do Flamengo. O Racing tinha Cristaldo e Mena, só para ter uma ideia”, comentou, antes de acrescentar:
“São sempre times que marcam muito forte na frente. São intensos e agudo. E na beira do campo ele lembra o Jesus na maneira inflamada de dirigir o time. Onde passou virou ídolo. E é um técnico bem novo”.
O início de trabalho de Eduardo Coudet no Inter, de fato, tem números animadores. Em 15 jogos, foram 9 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.