Publicidade

Comentarista critica insistência de Roger Machado em escolha no time do Grêmio: “Quando entra, piora”

Treinador Roger fará o seu quarto jogo oficial pelo Grêmio no Gre-Nal de quarta-feira

Na avaliação do comentarista Diogo Olivier, do Grupo RBS, não está fazendo muito sentindo a manutenção por parte do técnico Roger Machado sobre o volante Thiago Santos entre os titulares do Grêmio. O comentarista voltou a desaconselhar tal escalação a partir do que viu na tarde de sábado, no Estádio do Vale, no empate em 1×1 diante do Novo Hamburgo pelo Gauchão.

Para Olivier, o time do Grêmio fica mais fraco todas as vezes que tem o camisa 5 dentro de campo:

“O empate por 1 a 1 do Grêmio com o Novo Hamburgo deixou escancarada uma verdade. É falso achar que Thiago Santos protege a defesa. Ele a desprotege quando erra passes fáceis e devolve a bola para o adversário. Ou quando demora a girar a linha de passe, tornando a saída paquidérmica. Quando ele entra, o time fica mais fraco para defender, sobretudo a partir de seus erros de passe, pegando o time saindo e o adversário de frente”, avaliou Olivier.

Volante Thiago Santos encara novas críticas no Grêmio – Foto: Reprodução/YouTube

Roger, na sua coletiva dada pós-jogo, também explicou o que pensa a partir da manutenção de Thiago Santos, que não teve a titularidade bancada pelo treinador:

“O Thiago Santos já foi meu atleta no Palmeiras. É um camisa 5 de contenção defensiva, com bom passe médio. Mas evidentemente que outros jogadores agregam diferentes características, um pouco mais de leveza e de jogo. Só que o Thiago também é importante em determinado estilo de jogo. Dependendo como desenhamos o meio, ele pode ser alternativa ou abrir espaço para outro jogador. Com as opções atuais e de um grupo pequeno, todos se colocam à disposição”, explicou.

“Eu preciso ter um equilíbrio defensivo. Se eu tenho as beiradas mais móveis com jogadores pendurados acima da linha da bola, eu também preciso de um jogador que consiga roubar essa bola e no corpo a corpo saindo de corredor lateral. Isso o Thiago vai fazer e vai proteger a defesa com maestria. É preciso um equilíbrio”, acrescentou Roger.

O fato é que Thiago Santos segue como opção do Grêmio para a partida de quarta-feira, 21h, diante do rival Inter, no Beira-Rio, ainda pela fase inicial do Gauchão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas