Ainda não foi desta vez que Enner Valencia fez as pazes com as redes, voltando a passar em branco agora pelo Equador contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com poucas ações ofensivas em prol do seu time, o jogador do Inter ainda foi substituído com 22 minutos do segundo tempo do jogo desta sexta, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.
De quebra, ainda recebeu uma crítica da comentarista da TV Globo, Ana Thaís Matos, que fez o jogo ao lado do narrador Luís Roberto e do também comentarista Caio Ribeiro. Segundo ela, Enner compensou a “ausência de gols” com forte marcação:
“Para compensar a ausência de gols. Não vive uma grande fase o Enner Valencia. Vocês lembraram da Copa América e também no clube. Está com um jejum que acaba incomodando, mas está marcando forte. É um pouco da estratégia do Equador”, declarou Ana Thaís.
Enner Valencia desfalca o Inter
Por estar com o Equador nesta rodada dupla das Eliminatórias, Enner Valencia será desfalque do Inter na partida de quarta-feira, 19h30, em casa, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Pelo mesmo motivo, Rochet e Borré também ficam de fora. Da parte do técnico Roger Machado, porém, a certeza é de que o equatoriano logo se recuperará:
“Depois que o jogo ficou controlado, a ideia foi promover as alternativas e, na figura do Enner (Valencia), buscar recuperá-lo. Ele entrou bem, teve duas chances e quase marcou. Temos que valorizar a todos, entender que não são só 11 que vão nos levar mais acima na tabela, é um grupo inteiro”, disse Roger, depois da recente vitória contra o Juventude.
Leia mais:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado