
A veemente comemoração de Luiz Adriano, autor do gol de empate do Palmeiras nesta quarta-feira diante do Inter, já perto do fim do jogo no Allianz Parque, repercutiu bastante nas redes sociais. Por parte de alguns colorados, há o entendimento de que houve um exagero por se tratar de um gol contra o seu ex-clube e primeiro time da carreira.
O debate fez o próprio pai do atacante, Adriano, se manifestar nas redes sociais. No Twitter, onde sempre deixa claro o quanto é colorado, ele defendeu o filho e lembrou o gol marcado contra o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de 2006.
“Os Amantes do Futebol Amargo ainda vão retirar a bola do jogo de futebol. Já tentam acabar com o drible. Agora temos os juízes das comemorações dos gols. Ninguém vai apagar a alegria do gol da classificação para a final do Mundial FIFA 2006!”, publicou o pai de Luiz Adriano.
Os Amantes do Futebol Amargo ainda vão retirar a bola do jogo de futebol. Já tentam acabar com o drible. Agora temos os juízes das comemorações dos gols. Ninguém vai apagar a alegria do gol da classificação para a final do Mundial FIFA 2006! pic.twitter.com/cvVDrWvLsd
— Adriano Colorado (@coloradoadriano) September 3, 2020
Na ocasião, Luiz Adriano, ainda jovem, fez de cabeça o gol que classificou o Inter com vitória de 2×1 para pegar o Barcelona na grande final. Contra o poderoso time espanhol, o atual jogador do Palmeiras também entrou e teve grande participação na vitória de 1×0.
No duelo desta quarta em São Paulo, o centroavante ainda se envolveu em uma confusão com o volante colorado Matheus Jussa, que pediu a Luiz Adriano para “honrar a cor” – entenda tudo aqui.
Veja abaixo a repercussão da comemoração de Luiz Adriano:
A comemoração do Luiz Adriano não me incomodou tanto. Pior foi como olhou pro Jussa: com arrogância, expressão de nojo, desprezando o jogador.
Pior que o desrespeito aos torcedores colorados que estão em casa, é o desrespeito a um colega de profissão que repartia campo com ele.
— Inter Dados (@lnterDados) September 3, 2020
Eu ontem fiquei bem chateado com o empate e com a comemoração do Luiz Adriano. Mas não cabe a mim julgar. Há uns dias ele ficou exposto com o pedido da família ao inter ir atrás.O pai dele nunca escondeu o amor ao Inter. Mas é pai e vai proteger o filho. Não cabe atacar um de nós
— Nando (@NandoJRocha) September 3, 2020
Consideração final sobre a comemoração do Luiz Adriano:
Vibração dele foi intensa devido às circunstâncias e contexto do jogo.
Mas a reclamação da torcida também foi, em grande parte, devido ao mesmo calor do momento.
Por mim, 0x0.
Vamos olhar pra frente…— Beto Vargas (16/80) (@betovargas01) September 3, 2020
Não é só sobre a comemoração e sim o desrespeito e falta de humildade com o Jussa, olhar de cima abaixo o guri como se ele, Luiz Adriano não tivesse vindo de baixo também! O Brasil que eu quero é ele passando bem longe do Beira-Rio TODOS os dias. Ridículo!
— Viviane (@bmviviane) September 3, 2020
Dps daql comemoracao, luiz adriano nunca mais chega nem perto do beira rio fdp arrombado
— InterDamassa🧣🇲🇨 (@DamassaInter) September 3, 2020
Amor ao clube é uma parada completamente estranha, um desânimo e tristeza por 80 minutos e com a comemoração efusiva do Luiz Adriano, as coisas mudam completamente de figura.
— Zu-guzung-Gu-zen (@raphaelkonno) September 3, 2020
O olhar de cima para baixo e a risadinha debochada de um ser que se acha superior ao companheiro de profissão do Luiz Adriano foi vergonhoso.
Sobre a comemoração do gol, segue o jogo. O cara fez o gol de empate nos acréscimos num jogo encardido.
— Menk (@MenkMotta) September 3, 2020
Baita comemoração do luiz adriano hein, mais um de 2006 que se queimou
— lucca (@fellgueroa) September 3, 2020
O problema nem é a comemoração. É aquele papo clássico que eles mandam quando tão jogando no exterior. “No BR só jogo no clube de origem/coração”. Ai chega com o dinheiro na mão e vai pra outro time. Luiz Adriano fez isso.
— Eupobre (@Eupobremesmo) September 3, 2020
A comemoração do Luiz Adriano, pelo histórico dele com o Inter, inclusive recente e o episódio com a família, foi comovente!
— Luiz F. Moraes (@luizfmoraes93) September 3, 2020
papo reto? exagero a comemoração do Luiz Adriano, ok, passou do ponto, mas tão esperando o que? o cara ta no Palmeiras, em nenhum momento ele deu a entender que voltaria a jogar no Inter ou que respeita o clube, o cara pode ta sendo ingrato? pode! Mas ta sendo profissional porra
— Diló (@patrickdsr_) September 3, 2020
E essa comemoração do Luiz Adriano? Enquanto os colorados soltavam foguetes, ele comemorava igual louco o gol de empate 👀
— Thais (@thresiliente) September 3, 2020
Comemora mesmo Luiz Adriano seu fudido
Teu pai que é colorado, tu nunca foi
— Afinco 🇦🇹 (@afincoo) September 3, 2020
Não vou falar sobre a comemoração do Luiz Adriano, mas…
— Henrique Antunes Dos Santos 🇦🇹 (@_henrique1909) September 3, 2020
Esse irmão do Luiz Adriano de mimimi vai pra porra, depois dessa comemoração ridícula ninguém quer mais ele no Inter, se liga, quer ganhar ibope em cima disso.
— XL 🇦🇹🧣 (@Gisele__sz) September 3, 2020
Muito ofencivo a comemoraçao do Luiz Adriano. Q nunca mais pise no beira rio nem pra jogar lance de craque.
— Gabi 🇦🇹 (@gabbs_sc) September 3, 2020