Ao fazer uma espécie de “tchauzinho” à torcida do Grêmio na comemoração do seu gol, dando a entender que não segue no clube em 2022, Douglas Costa, bem no jogo que marcou o rebaixamento tricolor à Série B, gerou uma nova bronca com a torcida e, claro, recebeu críticas na web. Naquela que talvez tenha sido a mais contundente, o jornalista Carlos Guimarães, da Rádio Guaíba, opinou que ele “pisou na dor da torcida” de forma que nem Ronaldinho Gaúcho fez.
“Eu achei um desrespeito absurdo o que fez o Douglas Costa. O que ele fez foi tripudiar do torcedor no dia do rebaixamento. É pisar na dor. Fez pior que Ronaldinho”, disparou o comunicador – confira no post abaixo:
Eu achei um desrespeito absurdo o que fez o Douglas Costa. O que ele fez foi tripudiar do torcedor no dia do rebaixamento. É pisar na dor. Fez pior que Ronaldinho.
— Carlos Guimarães (@csguimaraes) December 10, 2021
Douglas, vale lembrar, já vinha de uma polêmica anterior ao jogo contra o Atlético-MG, uma vez que, na segunda-feira, à noite, pediu à direção do clube liberação para o dia seguinte visando celebrar o seu casamento no Rio de Janeiro. O pedido foi rejeitado e o camisa 10 apagou as fotos vinculadas com o Grêmio no Instagram.
Veja como foi a comemoração de Douglas Costa no gol que marcou nesta quinta-feira:
Douglas Costa fez gol e provocou a torcida do Grêmio 😳pic.twitter.com/jwm7pMfKKt
— out of context brasileirão (@oocbrsao) December 10, 2021
A permanência do atleta para a temporada de 2022 foi um dos temas da coletiva do vice de futebol Denis Abrahão, que, ele próprio, ficou de responder até segunda-feira ao presidente Romildo Bolzan se vai continuar no cargo no ano que vem:
“Hoje, o Douglas Costa deu prova, mais uma vez, que é um grande jogador. Uma pena que não tem continuidade. Se está nos nossos planos? Tem que ver se ele quer ficar no Grêmio e se o Grêmio quer ficar com ele”, comentou o dirigente.