
Após 75 dias de novo clube, o volante Matheus Henrique enfim fez a sua estreia com a camisa do Sassuolo, da Itália, atuando nos 7 minutos finais da vitória de 3×1 em casa diante do Venezia, pela Liga Italiana. O seu time, que é 13° colocado com 11 pontos, tem mexido pouco na escalação, o que impede maiores chances ao ex-gremista segundo o repórter Antonio Parrotto, do site Tuttomercatoweb.
“Dionisi (o técnico) declarou que não o via em condições. Disputou as Olimpíadas e não era considerado em forma. No início ficou de fora por cerca de dez dias pela quarentena. Depois, não jogou porque o Sassuolo usa o 4-2-3-1 e o grupo tem cinco volantes para duas posições. Maxime Lopez e Frattesi encaixaram bem de imediato e são os dois titulares. Sábado, contra o Venezia, Matheus Henrique jogou por dez minutos, tocou poucas vezes na bola, mas nada que dê para tirar uma conclusão. No momento, está fora por escolha técnica. Nas primeiras nove rodadas, o Dionisi mexeu pouco na equipe. Frattesi foi titular em todos os jogos. Lopez, em oito das nove rodadas”, declarou Parrotto em coluna publicada pelo jornalista Leonardo Oliveira, de GZH.
A venda de Matheus Henrique aconteceu logo depois das Olimpíadas e se deu por cerca de 10 milhões de euros e mais gatilho de rendimento de três milhões de euros. A partir de janeiro de 2022, ele ganhará a companhia do ainda zagueiro gremista Ruan.
Mano Menezes aprova atuações e revela planos para Riquelme no Grêmio
“Matheus chegou com status de grande contratação. Custou 12 milhões de euros, mais 3 milhões em possíveis bônus. Além de chegar com a medalha de ouro no peito. Porém, seu começo na Itália é quase de ostracismo”, escreveu Oliveira.
Relembre o post de despedida de Matheus Henrique ao Grêmio:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!