
Uma das decisões pendentes no Grêmio, que terá Odorico Roman como novo presidente até 2028, é o treinador para a temporada que vem. O nome de Tite é do agrado dos novos dirigentes, mas, desde já, se sabe que vai ser difícil convencer o treinador a voltar a atuar no futebol brasileiro agora, de modo que outras alternativas são analisadas.
A principal delas, neste momento, ainda é a permanência do técnico Mano Menezes, que deverá ter uma conversa com Odorico ao final do Brasileirão. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, são boas as chances de permanência da atual comissão técnica.
Claro que a reta final do Brasileirão será determinante para isso e a cada jogo a análise será feita visando 2026. Mas, até o momento, a avaliação do trabalho de Mano é positiva, especialmente após a chegada de reforços. Há também o entendimento de que ele foi prejudicado pelo alto número de lesões do plantel.
+ Grêmio encaminha contratação de Caio Paulista com aval de Luís Castro, diz jornalista
Mano Menezes quer ficar no Grêmio?
Bastante identificado com o Grêmio, Mano tem desconversado sobre o assunto nas vezes em que é perguntado durante coletivas de imprensa. Segundo ele, é natural que um novo presidente faça a sua escolha para um cargo de confiança como esse.
“Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz uma exigência de contrato, mesmo que tivesse cláusula. Acho que todo presidente tem o direito de escolher o treinador com quem ele quer trabalhar. É um cargo de confiança. Com o presidente Guerra, nesse curto espaço que estamos juntos aqui com a diretoria, passamos momentos muito difíceis. Se você não tem confiança no teu técnico, as coisas não vão andar. É preciso ter isso, essa afinidade. O novo presidente do Grêmio vai escolher o seu treinador na hora certa”, disse Mano em recente coletiva.
+ Grêmio se livra de punição da Fifa e mantém Savarino como uma das principais metas
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









