
Uma das figuras mais marcantes do passado recente do Grêmio abrirá 2021 com um novo desafio na função de treinador. O ex-meia Tcheco, que já declarou querer um dia treinar o tricolor, foi anunciado nesta semana como o novo comandante do Cascavel, clube do Paraná e que disputa a Série D nacional.
“Muito feliz e honrado de estar a frente do @fccascaveloficial para temporada 2021. Obrigado pela confiança e oportunidade, que Deus nos abençoe nesse desafio”, escreveu o ex-atleta no Instagram.
Edilson comenta em post de Marcelo Grohe e pede retorno ao Grêmio: “Tua casa”
Ver essa foto no Instagram
O apelo de Alex Bagé para Marcelo Marques após a derrota do Grêmio no Peru
Com 44 anos, Tcheco teve o primeiro desafio como técnico em 2013, quando comandou o Coritiba na reta final do Brasileirão – ele também trabalhou como assistente do Coxa.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em uma entrevista publicada em maio no GaúchaZH, o antigo capitão gremista falou do desejo de um dia treinar o time profissional do Grêmio:
“Não tenho pressa para chegar na elite (do futebol brasileiro), tenho confiança no meu trabalho. Quero chegar no Grêmio e buscar os títulos que perdi na minha época de jogador. Não quero chegar porque sou o Tcheco, mas sim com uma forma de trabalho e com embasamento técnico. Brigar para conseguir esses títulos. É um objetivo individual que tracei”, declarou.
O valor que o Grêmio receberá por Arezo e o novo nome descartado para o ataque
Em 2020, Tcheco comandou o Rio Branco de Paranaguá na campanha da primeira fase do Paranaense, mas acabou ficando sem trabalho em março com a paralisação pela pandemia do novo coronavírus.