Imprensa

Com Seleção na mira, Renato indicou que fez a última renovação com o Grêmio em entrevista antes do vice da Copa do Brasil

Treinador assinou a renovação até dezembro dias antes de perder a final para o Palmeiras

A era Renato Portaluppi no Grêmio parece, enfim, estar com os dias contados. E quem estabeleceu o limite foi o próprio treinador, que, em entrevista à jornalista Marília Ruiz no portal UOL Esporte, admitiu que dificilmente vai fazer uma nova renovação para continuar depois de dezembro de 2021.

Dias antes de ver o time perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, Renato assinou a renovação até o final deste ano e deu esta declaração antes da derrota de 2×0 no Allianz Parque. O treinador segue motivado em ser chamado para treinar a Seleção:

“Vamos receber reforços, vamos tentar revelar jogadores e ganhar mais títulos aqui. Mas será difícil eu continuar no Grêmio. Vou completar 5 anos. É muito tempo! Acredito que vou terminar essa temporada e depois vou ver. Sonho alto. Todo treinador tem que pensar em Seleção. Lógico que eu respeito o Tite, acho que ele é grande treinador, mas, como ele teve um dia oportunidade dele, eu quero ter a minha”, disse o técnico, antes de finalizar:

+ Cidade Dias cita as “duas melhores notícias” dos recentes treinamentos do Grêmio

“Todo treinador que se garante tem que ter esse sonho na cabeça. Acho que só não pensa em Seleção quem não confia em si próprio. E eu confio no meu trabalho. Se um dia surgir essa oportunidade, é um sonho que eu vou realizar”.

Renato está no Grêmio desde setembro de 2016, sendo o treinador com mais tempo ininterrupto de trabalho entre os grandes clubes brasileiros. Ele já bateu o recorde de jogos no comando tricolor em toda a história e vai para a sua quinta temporada no cargo.

VEJA MAIS – Como Matheus Henrique ficou irritado com Bruno Fuchs neste domingo:

+ Baldasso explica polêmica com Pedro Ernesto e diz ter mais audiência que a Rádio Gaúcha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!