
No dia seguinte à perda do título do Gauchão para o maior rival Inter, o Grêmio entrou no Grupo D na Copa Sul-Americana e identificou o caminho inicial rumo à inédita taça desta competição. Classificando diretamente apenas o primeiro colocado, a chave gremista tem os três seguintes times presentes: Godoy Cruz-ARG, Sportivo Luqueño-PAR e Atlético Grau-PER.
O Godoy Cruz, por exemplo, é um velho conhecido do Grêmio, que o venceu duas vezes nas oitavas de final da Libertadores de 2017 – ano do tricampeonato continental. Na última vez que participou da “Sula”, o tricolor caiu nas oitavas de final para a LDU, do Equador, em 2021.
O regulamento da Sul-Americana permanece idêntico ao do último ano, com o primeiro time de cada grupo avançando diretamente e os 2°s de cada chave aguardando os 3° da Libertadores para um “playoff”. A fase de grupos vai ser de 2 abril a 28 de maio.