Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO, sábado, em vitória de virada do Grêmio por 3×1 na Arena pelo Brasileirão, o volante Dodi voltará ao time titular nesta sexta-feira, 21h, fora, contra o Fluminense. A ideia do técnico Renato Portaluppi é reforçar um pouco mais o sistema de marcação, até por se tratar de jogo fora de casa.
Por conta disso, a formação utilizada contra o Atlético-GO, considerada bem ofensiva, não deverá ser mantida. Para bater o lanterna, Renato entrou com praticamente quatro jogadores de ataque: Monsalve, Aravena, Soteldo e Braithwaite. Na sexta, apenas três deles devem sair jogando.
Com isso, crescem as chances de Edenilson ou até Pepê iniciarem o confronto junto com Villasanti e Dodi no setor de meio. No banco de reservas, Renato também voltará a ter o centroavante Diego Costa, também suspenso no jogo do final de semana passado.
Desta forma, um provável time do Grêmio para encarar o Fluminense fora de casa na sexta-feira tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson (Pepê), Monsalve (Cristaldo) e Soteldo (Aravena); Braithwaite.
Grêmio quer resultado e não desempenho
Se vier desempenho junto, melhor, mas o foco do Grêmio nesta reta final é conquistar resultados. Essa foi a tônica da fala de Renato na coletiva após a recente vitória, que deixou o time no 11° lugar da tabela de classificação com 38 pontos.
“Aí você vai me perguntar: o Grêmio jogou bem? Não, mas o Grêmio jogou o suficiente para vencer. Vamos passar a jogar bem? Não sei, a gente trabalha para isso sempre. Uma coisa é sempre estar com a corda no pescoço e outra é jogar livre, leve e solto. Esse ano não estou preocupado em ver meu time jogar bem, mas estou preocupado em vencer os jogos”, opinou.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio