A rodada desde final de semana da La Liga, principal campeonato da Espanha, trouxe enfim o segundo gol de Thiago Galhardo vestindo a camisa do Celta de Vigo. Com seis minutos de partida, ele abriu o placar para o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet na goleada de 4×0 sobre o Alavés em uma jogada de cruzamento e conclusão na pequena área.
Galhardo!!!!pic.twitter.com/f5oJMxgfiz
— GoncaloDias17 🇵🇹 (@goncalo_diass17) May 7, 2022
Galhardo, de 32 anos, tem contrato com o Inter até dezembro de 2022 e o Celta de Vigo precisa exercer o direito de compra previsto no contrato, que é na faixa de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões na conversão atual). Sem risco de rebaixamento, o Celta é o 11° da liga com 43 pontos e a informação da imprensa local é de que o clube não investirá na compra do brasileiro.
Empresário já falou sobre Galhardo
O empresário do jogador, Flávio Trivella, comentou recentemente ao site GZH sobre as possibilidades de retorno e os cenários para Galhardo:
“Estive em Vigo há uns 20 dias e conversei com os dirigentes. Me disseram que ainda se reuniriam com a comissão técnica para definir o planejamento para a próxima temporada. Oficialmente, não fui comunicado de nenhuma decisão. Mas, acho que ele não deve permanecer mesmo”, frisou, antes de terminar:
“Ele ficou um ano fora do clube, muita coisa pode mudar nesse tempo. Tanto em relação ao jogador quanto ao clube. Vamos sentar e conversar. Muita coisa pode acontecer. Sondagens sempre acontecem no mercado, mas não há nada concreto. Vamos focar nestes jogos finais no Celta e decidir o futuro dele no momento certo”.
Galhardo foi o artilheiro do Inter no Brasileirão de 2020, quando chegou inclusive à Seleção Brasileira. Mas, no ano seguinte, perdeu espaço com o crescimento de Yuri Alberto e ainda saiu com a imagem arranhada após perder pênalti decisivo contra o Olimpia nas oitavas da Libertadores.