Antes do evento de reabertura oficial da temporada de 2025, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista à Grêmio TV e falou de uma série de temas sobre o clube, dos quais repercutimos com mais detalhes abaixo. O principal ponto foi quando disse estar “impressionado” com o novo técnico Gustavo Quinteros, revelando que o profissional se emocionou ao receber o convite gremista para o trabalho nesta temporada:
O ano de 2025 do Grêmio
“Será um ano importante de reafirmação e de confirmação no terceiro ano da nossa gestão. A palavra de ordem é sonhar e sonhar alto. Sonhar pequeno ou grande é o mesmo trabalho, então vamos sonhar grande. A gente tem condições sim de disputar os títulos. Quem sabe aí começando com um inédito octacampeonato gaúcho consecutivo”
A gestão Guerra até agora
“A gente tem que lembrar como a gente pegou o clube. Naquele momento, era reconstrução. Vamos de tijolinho em tijolinho nessa imensa construção que é o Grêmio. Sempre buscando a máxima eficiência e a profissionalização. E deixar um legado. Se olharmos para trás e lembrarmos como pegamos o clube em todas as áreas, a gente cresceu bastante. Esperamos confirmar agora com resultados, que é o que marca o futebol”
Os novos dirigentes do futebol
“O Rossato é um dos homens de maior confiança minha nessa gestão. O Guto eu conheço há muito tempo. São boas pessoas e com boas pessoas se faz bons trabalhos. Estou surpreendido com tanta agilidade e tanto empenho. Hoje em dia não tem sido fácil trabalhar no mercado. Tem muito clube precisando jogadores e treinadores para pouca oferta de profissionais. É preciso persistência e eles estão tendo bastante”
Futuro de Alberto Guerra
“Eu penso só no Grêmio. Todos os dias que eu acordo eu penso o que eu posso fazer melhor para tornar o Grêmio vencedor. Não penso em projetos pessoais. Penso em contratar jogadores, reforçar a equipe, dar um bom time ao nosso treinador. O futuro a Deus pertence”
Gustavo Quinteros
“Eu gostei muito da entrevista coletiva dele. Nas poucas conversas que eu tive antes da contratação, fiquei bastante impressionado. Ele queria e quer muito estar no Grêmio. Ele poderia estar em vários outros lugares, mas quis estar conosco. Pelo telefone, vimos a sua emoção de vir ao Grêmio. Este é um aspecto muito positivo. E no ponto de vista técnico eu acho que ele se encaixa dentro daquilo que a gente precisa. Por onde passou, levantou títulos. E esperamos que aqui seja assim também“