Pouco mais de seis meses depois de vender Everton Cebolinha ao Benfica, o Grêmio concluiu nesta quinta-feira a negociação do seu sucessor, Pepê, de 23 anos, ao Porto, também de Portugal. Para tê-lo a partir de julho, os portugueses vão pagar 15 milhões de euros.
Nas redes sociais, Pepê deu a sua primeira breve declaração a respeito da negociação ter sido concluída e demonstrou expectativa para realizar a viagem. “Em julho estaremos juntos”, escreveu.
Em julho estaremos juntos!! 🔥🐉💙 https://t.co/ISZ63dLOwJ
— Pepê (@25pepe_) February 18, 2021
O Porto, no Twitter oficial, publicou um vídeo em suas redes demonstrando lances do jogador com a camisa do Grêmio nas últimas temporadas:
📽Como joga Pepê, o novo Dragão? 🐉#FCPorto #BemVindoPepê @25pepe_ pic.twitter.com/Uanroyv9Qy
— FC Porto (@FCPorto) February 18, 2021
Confira a nota oficial do Grêmio sobre a conclusão da venda:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.
O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.
O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho.”