Com Medina garantido “até quarta”, direção do Inter faz reunião por “remobilização” no dia seguinte ao Gre-Nal

Confira mais detalhes do domingo colorado após a pesada derrota no Gre-Nal em casa

A decepcionante derrota em casa por 3×0 para o maior rival Grêmio neste sábado, na ida da semifinal do Gauchão, ampliou a pressão sobre o trabalho do técnico Alexander Medina. Tanto é que o uruguaio está bancado no cargo, segundo o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo Zin, somente “até quarta-feira” – data do segundo jogo, marcado para o horário das 22h15, contra o rival na Arena.

O dia seguinte ao pesado revés no Beira-Rio é marcado por reunião da direção com as presenças do próprio Papaléo e do presidente Alessandro Barcellos, que não se manifestou publicamente após o clássico 436. A pauta da reunião é a “remobilização” visando o jogo de quarta-feira, do qual o Inter – ao menos no discurso externo – não se dá por vencido.

De acordo com o repórter Lucas Dias, da Rádio Gre-Nal, a reunião também tem como objetivo definir detalhes da composição do departamento de futebol. O clube segue buscando um executivo substituto para Paulo Bracks, já tendo descartado o nome de Alexandre Mattos, do Athletico. A ideia é igualmente ter outro diretor de futebol que trabalhe ao lado de Papaléo.

“Não cogitamos mudanças até quarta-feira. Não é o nosso interesse. Não será produtivo isso. Temos que pensar no bem do clube”, disse Papaléo em coletiva, antes de desconversar sobre o futuro: “Não vou fazer essa avaliação agora. No ontem não conseguimos mexer, o futuro não conseguimos prever. O que temos aqui é o presente”.

Sobre Medina, o treinador esteve por um fio no cargo após a eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN, por 2×0, fora de casa. Na ocasião, foi mantido após uma conversa com o presidente Alessandro Barcellos. De lá para cá, vieram quatro jogos: 1×0 sobre o Aimoré, 1×0 sobre o Grêmio e 1×1 com o Guarany ainda pela primeira fase do Gauchão e, agora 0x3 diante do Grêmio pela ida da semifinal estadual.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas