
A decepcionante derrota em casa por 3×0 para o maior rival Grêmio neste sábado, na ida da semifinal do Gauchão, ampliou a pressão sobre o trabalho do técnico Alexander Medina. Tanto é que o uruguaio está bancado no cargo, segundo o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo Zin, somente “até quarta-feira” – data do segundo jogo, marcado para o horário das 22h15, contra o rival na Arena.
O dia seguinte ao pesado revés no Beira-Rio é marcado por reunião da direção com as presenças do próprio Papaléo e do presidente Alessandro Barcellos, que não se manifestou publicamente após o clássico 436. A pauta da reunião é a “remobilização” visando o jogo de quarta-feira, do qual o Inter – ao menos no discurso externo – não se dá por vencido.
De acordo com o repórter Lucas Dias, da Rádio Gre-Nal, a reunião também tem como objetivo definir detalhes da composição do departamento de futebol. O clube segue buscando um executivo substituto para Paulo Bracks, já tendo descartado o nome de Alexandre Mattos, do Athletico. A ideia é igualmente ter outro diretor de futebol que trabalhe ao lado de Papaléo.
CCD crava Grêmio na Libertadores, mas recebe resposta de Guerrinha no “Sala de Redação”
Está acontecendo uma reunião no CT Parque Gigante entre o vice de futebol Emílio Papaléo e o presidente Alessandro Barcellos.
Estão sendo definidas ações para mobilizar o grupo para quarta e questões quanto à composição do departamento de futebol. @rdgrenal
— Lucas Dias (@_olucasdias) March 20, 2022
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Não cogitamos mudanças até quarta-feira. Não é o nosso interesse. Não será produtivo isso. Temos que pensar no bem do clube”, disse Papaléo em coletiva, antes de desconversar sobre o futuro: “Não vou fazer essa avaliação agora. No ontem não conseguimos mexer, o futuro não conseguimos prever. O que temos aqui é o presente”.
Sobre Medina, o treinador esteve por um fio no cargo após a eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN, por 2×0, fora de casa. Na ocasião, foi mantido após uma conversa com o presidente Alessandro Barcellos. De lá para cá, vieram quatro jogos: 1×0 sobre o Aimoré, 1×0 sobre o Grêmio e 1×1 com o Guarany ainda pela primeira fase do Gauchão e, agora 0x3 diante do Grêmio pela ida da semifinal estadual.
André Hernan atualiza: proposta do Grêmio por Róger Guedes é de 15 milhões de euros