
Em clima de decisão pelas oitavas da Conmebol Libertadores contra o Flamengo, o Inter também não se descuida dos assuntos fora de campo e anunciou, nesta segunda-feira, a criação de um grupo para debater formas de arrecadação, finanças, governança e possível adesão ao modelo SAF. Dirigentes históricos do clube estarão presentes no debate e emitirão um parecer depois de 120 dias de discussões.
Segundo comunicado oficial publicado pelo Inter e enviado à imprensa nesta segunda, “o objetivo é estruturar tecnicamente alternativas para o futuro, respeitando a identidade, as características e o ecossistema cultural do Inter”.
+ Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
A Comissão Especial do Conselho Deliberativo é composta por Alessandro Barcellos, Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros, Pedro Paulo Záchia e Sérgio Roberto Juchem. Já o Comitê Técnico de assessoramento do Conselho de Gestão tem Aod Cunha de Moraes Júnior, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Selistre Carlomagno e Rogério Moreira Lins Pastl.
A nota oficial do Inter sobre o tema:
O Sport Club Internacional informa que formalizou nesta segunda-feira (18/08) a criação de grupo responsável por conduzir estudo sobre possíveis estruturas jurídicas e modelos de governança e de financiamento para o Clube, com prazo de funcionamento estabelecido até dezembro deste ano. A iniciativa é uma ação conjunta entre o Conselho de Gestão e a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.
A decisão atende demandas da atual gestão, Conselheiros e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, que reconhecem a importância e necessidade de avançar e aprofundar o debate sobre o tema. O objetivo é estruturar tecnicamente alternativas para o futuro, respeitando a identidade, as características e o ecossistema cultural do Inter.
+ Como o Inter encarou e recebeu a fala de jogador do Grêmio sobre pênaltis dados
Foi instituída Comissão Especial do Conselho Deliberativo para orientar e acompanhar o estudo, cuja missão será selecionar e contratar consultoria externa para trabalhar na construção de alternativas para a estrutura jurídica e o modelo de governança e financiamento do SCI. Os integrantes desta Comissão são Alessandro Pires Barcellos, Fernando Carvalho Chagas Neto, Marcelo Feijó de Medeiros, Pedro Paulo Salvadori Záchia e Sérgio Roberto Juchem, responsáveis por aprofundar os temas e propor opções para o Clube.
Paralelamente, foi criado Comitê Técnico de assessoramento do Conselho de Gestão, composto por associados que são renomados especialistas em suas áreas de atuação. Este grupo será formado por Aod Cunha de Moraes Júnior, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Selistre Carlomagno e Rogério Moreira Lins Pastl.
Finalizado o estudo, o relatório final com as conclusões advindas do trabalho será submetido às instâncias do Clube, visando as próximas etapas do processo.
+ Bernabei aprova novo esquema do Inter e avalia vitória contra o Botafogo: “Equipe unida”
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.