Sem jogar desde o empate com o Goiás pelo Brasileirão, fora de casa, o Inter aproveitou a parada de cerca de 10 dias por conta da Data Fifa para, entre outras coisas, ampliar a carga de treinamentos aos goleiros. Keiller, Emerson Jr e Anthoni foram os atletas que seguiram trabalhando normalmente, já que o titular Sergio Rochet está com o Uruguai para o começo das Eliminatórias.
Em entrevista concedida à TV Inter, os preparadores de goleiros do elenco falaram dos trabalhos realizados neste período e da importância de ter uma parada no calendário sempre apertado do futebol brasileiro:
“Esse período é importante para estabelecer algumas sequências de trabalho que temos dificuldade de fazer no período de jogos, e dar mais carga de trabalho, tentar aumentar o nível de força, focar na parte física ou mesmo técnica, dar progressão em cima das deficiências de cada goleiro. Aproveitar também para estender o trabalho, se preocupar menos com a questão de jogo e focar no atleta”, frisou o preparador Leonardo Martins, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.com.
“Sempre optamos por estimular essa competitividade sadia entre eles, somente um joga, mas que a qualidade do treino e essa competitividade sendo mais amigável vai ajudar a todos. Hoje o perfil dos goleiros que temos aqui contribui muito para isso, são muito trabalhadores, sempre conversam um com o outro, eles entendem que estão recebendo atenção e o mesmo trabalho. Isso justifica a união que eles têm”, acrescentou Eduardo Melgarejo, auxiliar de preparação.
Keiller titular do Inter na quarta
Por conta da ausência de Rochet, Keiller será o titular do Inter na quarta-feira, 21h30, diante do São Paulo, na volta dos jogos do Brasileirão. Em sua última partida, o antigo dono da posição teve boa atuação no empate sem gols fora de casa diante do São Paulo.