
Com um testaço legítimo de camisa 9, Diego Souza fez a melhor estreia possível com a camisa do Grêmio. Foi dele o 4° gol da goleada gremista por 5×0 sobre o Esportivo, na Arena, nesta segunda-feira, em resultado que garantiu o tricolor na semifinal do primeiro turno do Gauchão.
Após a vitória, o jogador admitiu a emoção por reencontrar a torcida do Grêmio treze anos depois:
“É radiante essa emoção de poder estar aqui mais uma vez, podendo pisar na Arena. O melhor de tudo é fazer gol. É maravilhoso estar em um lugar onde você é querido. Mas agora quero ter um novo começo e construir uma história nova e vitoriosa”, destacou.
SOMOS OUTRA VEZ NÓS DOIS 💙🖤🤍
Diego Souza estreou, meteu gol e se emocionou ao voltar a vestir o nosso manto diante da nossa torcida! 🇪🇪💪🏼⚽ #GRExESP #Gauchão2020 #VamosTricolor pic.twitter.com/PE6HSpFz1j— Grêmio FBPA (@Gremio) February 4, 2020
Trazido do Botafogo, que não acertou a sua permanência, Diego entrou durante o segundo tempo da goleada e minutos antes de fazer o gol, um belo gol de cabeça, perdeu uma chance incrível de perna direita na área.
Veja o golaço de cabeça após cruzamento de Cortez:
No domingo, 16h, o Grêmio encerra a primeira fase do estadual contra o Aimoré, em São Leopoldo. Para se classificar em 1°, precisa vencer e torcer para o Caxias tropeçar no próprio Esportivo, em Bento Gonçalves.