Publicidade

Com futuro de Sampaoli indefinido, Atlético-MG vê Renato com bons olhos; permanência no Grêmio é incerta

Clube mineiro está correndo o risco de perder o treinador argentino para o futebol da Europa

Após receber uma consulta do Olympique de Marselha, da França, o técnico argentino Jorge Sampaoli passa a ter o futuro indefinido no Atlético-MG, que, por sua vez, passa a analisar outros nomes no mercado, como o de Renato Portaluppi, com contrato por encerrar no Grêmio.

Segundo reportagem publicada no site Gremistas, “o nome de Renato agrada o Galo por sua capacidade de liderança. No entendimento da direção do clube mineiro, ter um técnico com liderança de renome é fundamental para gerir um grupo com tantos jogadores de qualidade”.

Grêmio e Renato ainda não acertaram a permanência para a próxima temporada, embora esse seja o desejo já manifestado pelo presidente Romildo Bolzan Jr, que tem mandato a cumprir até o fim de 2022. O treinador tem vínculo até o final de fevereiro e fará um aditivo para comandar o time na finalíssima da Copa do Brasil contra o Palmeiras no dia 7 de março.

“Eu não gosto de falar sobre o meu futuro. Tenho uma amizade grande com o presidente Romildo e na hora certa vamos sentar para conversar. Podemos resolver, sim, em cinco minutos ou três minutos. Pra ficar ou pra sair. Isso depende. Mas não quero conversar sobre isso agora. Minha cabeça está voltada para o grupo, para o Brasileirão e para a Copa do Brasil”, explicou Renato após o recente empate em 1×1 fora de casa com o Coritiba.

Renato está no comando do Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016, sendo um dos responsáveis por tirar o time da fila de grandes títulos com a Copa do Brasil e a Libertadores, por exemplo. Além disso, usou esse período para se tornar o técnico com mais jogos no comando do clube em toda a história.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024