
O técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros iniciou oficialmente o seu trabalho no Grêmio nesta semana e vai, aos poucos, introduzindo o seu estilo, ainda que, até agora, as principais atividades no CT Luiz Carvalho tenham focado mais na parte física. O estilo do comandante é mais discreto, sem gritos ou sermões com jogadores mesmo após erros.
Além disso, como mostramos nesta reportagem aqui, Quinteros dá poderes aos seus auxiliares e inclusive divide tarefas. O ex-zagueiro Leandro Desábato dá maior atenção aos treinos do sistema defensivo, enquanto Maximiliano Quesada cuida do ataque.
Bastidores: Cuéllar tem documento assinado com o Grêmio e é pedido de Quinteros“Estamos muito felizes em trabalhar neste grande clube, campeão do mundo. Estamos com muita gana e dispostos para trabalhar em busca das conquistas. Acredito que com o trabalho do dia a dia e o talento de todos vocês, vamos formar uma equipe competitiva, de muita garra e entrega que é o esperado sempre”, comentou Quinteros, no evento de reapresentação do Grêmio para 2025.
Em relação às primeiras escalações, ainda é cedo projetar qual time Quinteros colocará em campo, até porque ele segue aguardando reforços para lacunas importantes, especialmente na lateral-esquerda. Para esta posição, o grupo abriu o ano apenas com Mayk e a comissão técnica se viu obrigada a pedir o retorno de Pedro Gabriel, de 17 anos, que estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Mas Quinteros, em contatos prévios com a direção durante as negociações, indicou que gostaria de testar o time com Cristaldo e Monsalve de titulares, algo que aconteceu poucas vezes com Renato Portaluppi em 2024. As informações são do jornalista Marco Souza, de Zero Hora.
“Nas conversas com a direção antes do início dos treinamentos, Quinteros indicou que deseja utilizar uma formação que não teve sequência no ano passado com Renato. O argentino vai experimentar Cristaldo e Monsalve juntos no meio-campo, com um deles mais posicionado para fazer as funções defensivas pelo lado do campo. O esquema de jogo deve continuar sendo o 4-2-3-1”, diz o repórter.
+ Últimas do Grêmio: atualização sobre Volpi, promessa de Odorico e disputa na lateral
Grêmio fará primeiro teste
Depois desta primeira semana de retorno às atividades visando 2025, o Grêmio se prepara para o primeiro jogo-treino do ano, que acontecerá na segunda-feira, dia 13, no CT Luiz Carvalho, durante a tarde, contra o São José. A comissão técnica ainda gostaria de pelo menos mais dois amistosos até a estreia no Gauchão, que vai acontecer dia 22, fora, às 22h, contra o Brasil de Pelotas.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.