Com estilo diferente de Renato, Quinteros dá pistas da escalação do Grêmio e terá teste na segunda

Técnico Gustavo Quinteros vem mostrando o seu trabalho no dia a dia gremista

O técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros iniciou oficialmente o seu trabalho no Grêmio nesta semana e vai, aos poucos, introduzindo o seu estilo, ainda que, até agora, as principais atividades no CT Luiz Carvalho tenham focado mais na parte física. O estilo do comandante é mais discreto, sem gritos ou sermões com jogadores mesmo após erros.

Além disso, como mostramos nesta reportagem aqui, Quinteros dá poderes aos seus auxiliares e inclusive divide tarefas. O ex-zagueiro Leandro Desábato dá maior atenção aos treinos do sistema defensivo, enquanto Maximiliano Quesada cuida do ataque.

“Estamos muito felizes em trabalhar neste grande clube, campeão do mundo. Estamos com muita gana e dispostos para trabalhar em busca das conquistas. Acredito que com o trabalho do dia a dia e o talento de todos vocês, vamos formar uma equipe competitiva, de muita garra e entrega que é o esperado sempre”, comentou Quinteros, no evento de reapresentação do Grêmio para 2025.

Em relação às primeiras escalações, ainda é cedo projetar qual time Quinteros colocará em campo, até porque ele segue aguardando reforços para lacunas importantes, especialmente na lateral-esquerda. Para esta posição, o grupo abriu o ano apenas com Mayk e a comissão técnica se viu obrigada a pedir o retorno de Pedro Gabriel, de 17 anos, que estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mas Quinteros, em contatos prévios com a direção durante as negociações, indicou que gostaria de testar o time com Cristaldo e Monsalve de titulares, algo que aconteceu poucas vezes com Renato Portaluppi em 2024. As informações são do jornalista Marco Souza, de Zero Hora.

“Nas conversas com a direção antes do início dos treinamentos, Quinteros indicou que deseja utilizar uma formação que não teve sequência no ano passado com Renato. O argentino vai experimentar Cristaldo e Monsalve juntos no meio-campo, com um deles mais posicionado para fazer as funções defensivas pelo lado do campo. O esquema de jogo deve continuar sendo o 4-2-3-1”, diz o repórter.

Grêmio fará primeiro teste

Depois desta primeira semana de retorno às atividades visando 2025, o Grêmio se prepara para o primeiro jogo-treino do ano, que acontecerá na segunda-feira, dia 13, no CT Luiz Carvalho, durante a tarde, contra o São José. A comissão técnica ainda gostaria de pelo menos mais dois amistosos até a estreia no Gauchão, que vai acontecer dia 22, fora, às 22h, contra o Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas