Precisando de um empate com dois ou mais gols, ou de uma vitória simples, o Grêmio inicia nesta segunda-feira a sua preparação para encarar o Santos, na quarta, 19h15, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Libertadores. Em clima de mistério, o técnico Renato Portaluppi segue evitando dar informações referentes ao departamento médico.
Mas o que se sabe é que Jean Pyerre, neste momento, ainda é dúvida. Ele sentiu desconforto muscular contra o Guaraní-PAR e, mesmo sem lesão, não jogou mais desde então. Kannemann, que atuou no sábado contra o Goiás para readquirir ritmo, também não tem presença totalmente assegurada.
Nesta segunda-feira, uma matéria escrita pelo jornalista Matheus D’Ávila, no site Gremistas.Net, indica que o volante Maicon também dificilmente terá condições de jogo por conta de novo desconforto:
“O volante Maicon acusou dores musculares na panturrilha e tem sido preservado dos últimos treinamentos. A possibilidade de ter o camisa 8 como desfalque preocupa a comissão técnica para o jogo da volta das quartas de final do torneio continental”, informou o repórter.
Desta maneira, um possível time do Grêmio que se desenha para iniciar tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz), Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares), Pepê; Diego Souza.
Renato evita falar das condições físicas do grupo
Como medida adotada já há algum tempo, Renato, embora insistentemente perguntado, não falou da situação dos jogadores que estavam de fora visando a quarta-feira:
“Qualquer jogador pode jogar quarta-feira. O importante é que a gente volta, vou conversar com o Dep. Médico, saber da situação de todos os jogadores e, a partir daí, a gente vai definir a equipe que vai enfrentar o Santos”, concluiu após o empate sem gols com o Goiás.