
AUSENTE
Com luz de alerta ligada depois da derrota de 4×2 no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pelo Gauchão, o Grêmio se prepara visando a estreia no Brasileirão nesta quarta-feira, 19h30, diante do Fluminense, fora de casa. O técnico Luís Castro cogita fazer modificações na equipe titular, mas já sabe que ainda não poderá contar com o meia Miguel Monsalve.
“Verei o jogo mais de uma vez para entender o que aconteceu. Sei que a partir do 2×1, não existimos de forma completa. Não revoguei minhas ideias. Coloquei outros jogadores para se expressarem neste jogo. Aproveitei o jogo para ver as soluções que tenho em diferentes contextos. Até então, os contextos eram mais facilitadores”, resumiu Castro na sua última coletiva.
Monsalve ainda não jogou na atual temporada e parou de participar dos treinamentos ainda no começo de janeiro após voltar a sentir o tornozelo. Este mesmo problema o tirou de alguns jogos da reta final do ano de 2025, ainda com Mano Menezes no comando da equipe.
+ Vídeo mostra Pedro Ernesto criticando estratégia de Luís Castro do Grêmio no Gre-Nal
Grêmio pode ter algumas mudanças
Sem poder contar com Monsalve, Luís Castro avalia outras modificações e pode repensar a continuidade de Cristaldo, que foi criticado por seu desempenho no recente Gre-Nal no Beira-Rio. O português pode fazer uma troca simples por Willian ou até mesmo adaptar Edenilson mais avançado. Nomes como Noriega e Tiago também podem perder posição.
Ainda com a terça-feira de trabalho pela frente, o Grêmio pode ter a seguinte escalação na estreia contra o Fluminense fora de casa: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins (Noriega), Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Dodi, Cristaldo (Willian ou Edenilson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinícius.
+ Guerrinha aponta quem foi o “maior culpado” da derrota do Grêmio no Gre-Nal


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








