
Apesar da recente falha no gol de falta de Valdívia em Cuiabá 1×1 Inter no último sábado, pelo Brasileirão, o goleiro Daniel não perderá a posição de titular no colorado. Desde esta partida, o nome de Keiller vem sendo sugerido com mais ênfase por torcedores e até membros da imprensa, mas a comissão técnica liderada por Mano Menezes não pensa, neste momento, em trocar.
Daniel, que por muitos anos foi apenas terceiro goleiro do Inter, passou à titularidade no meio do ano passado com a chegada de Diego Aguirre. E conseguiu manter boa regularidade durante praticamente toda a temporada de 2021, se credenciando a seguir no time em 2022.
Neste ano, no entanto, embora tenha participado de 25 dos 26 jogos da equipe, cometeu falhas sintomáticas que comprometeram campanhas da equipe. A mais gritante foi contra o Globo-RN, também de falta, na primeira rodada da Copa do Brasil. Depois, voltaria a falhar no Gre-Nal da semi do Gauchão em derrota por 3×0 no Beira-Rio.
De acordo com informações do site GZH nesta terça-feira, há no Beira-Rio “a leitura é de que o goleiro tem feito importantes defesas nos últimos jogos, mesmo com alguma oscilação”. Assim, ele segue na meta colorada com respaldo interno.
Com Daniel, o Inter volta a jogar já nesta terça-feira, 21h30, diante do 9 de Octubre, no Beira-Rio, na rodada decisiva da chave na Copa Sul-Americana. Confira abaixo o serviço do jogo:
Provável Inter
Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Dourado, De Pena, Edenilson, Taison (Mauricio) e Wanderson; David.
Provável 9 de Octubre
Pinos; Nazareno, Beccera, Darwin Torres e Manuel Lucas; Cazares, Da Luz, Luna e Jaramillo; Phillips Jr e Stephens.
Horário
Terça-feira (24), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem
Yael Falcón, auxiliado pro Cristian Navarro e Pablo González (trio argentino).
Transmissão
A Conmebol TV anuncia transmissão ao vivo.