Com dois jogos, sendo uma derrota na estreia para o Sevilla e vitória no jogo seguinte contra o Granada, o técnico Eduardo Coudet vai deixando uma certeza bem clara em sua gestão no Celta de Vigo, da Espanha: o DNA ofensivo, mostrado em seus clubes anteriores, como o Inter, está mantido.
Com Chacho na casamata, o Celta marcou cinco gols nestas duas partidas – 4×2 para o Sevilla na estreia e 3×2 diante do Granada neste domingo. Antes, nas seis rodadas do campeonato, o clube havia marcado seis vezes.
A comparação com o Inter, desde que ocorreu a sua saída do clube, é sintomática. Sem Coudet e já sob comando de Abel Braga, o colorado realizou cinco partidas e fez somente dois gols – menos que o dobro dos gols do Celta na Liga Espanhola com a chegada do argentino.
Inter sem Coudet:
Inter 0x1 América-MG
Santos 2×0 Inter
América-MG 0x1 Inter
Inter 1×2 Fluminense
Atlético-GO 0x0 Inter
O portal SofaScore, especializado em estatísticas vinculadas ao futebol, apresentou outros números do “novo” Celta de Vigo de Eduardo Coudet:
🔎| Curiosidade:
Celta, de Eduardo Coudet, teve 10 grandes chances de gol contra o Granada.
Foi o recorde de uma equipe entre as TOP 5 ligas europeias na temporada 20/21 e o recorde registrado na La Liga em nossa base de dados. pic.twitter.com/2VPG7uBy1l
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) November 29, 2020
Ainda assim, a situação do novo time de Chacho segue inspirando cuidados na Espanha. Neste momento, o Celta é o 16° colocado com 10 pontos ganhos e estaria rebaixado se o campeonato terminasse neste momento.
O Inter, por sua vez, vem de um empate em 0x0 diante do Atlético-GO fora de casa e está em 4° com 36 pontos no Brasileirão. Na quarta-feira, 21h30, o rival será o Boca Juniors no Beira-Rio pela ida das oitavas de final da Libertadores.