O volante paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos de idade, será o novo reforço do Grêmio para a temporada e é a reposição escolhida para a função de Matheus Henrique, que jogará no Sassuolo, da Itália. Na tarde desta segunda, o jogador irá se despedir dos colegas de Cerro Porteño e viaja para Porto Alegre na terça.
Em entrevista concedida à Rádio ABC Cardinal, Villasanti já falou como atleta do Grêmio e demonstrou entusiasmo pela oportunidade na carreira:
“Foi uma coisa que eu estava esperando, trabalhei muito por isso e me foi dado. Estou feliz por esse passo que estou dando na minha carreira e muito mais feliz por ir para um futebol tão competitivo como o Brasil”, disse o jogador, antes de ampliar:
“Com o professor Chiqui Arce, o professor Diego Gavilán, com Julio Enciso eu estava conversando sobre o clube (Grêmio) e a cidade, que me disseram que é muito bonita também”.
"Era algo que estaba esperando, trabajé para eso mucho tiempo y se me dio. Contento por este paso que estoy dando en mi carrera y mucho más contento por ir a un fútbol tan competitivo como el de Brasil", Mathías Villasanti, nuevo jugador del Gremio. #CardinalDeportivo #730AM
— ABC Cardinal 730 AM (@ABCCardinal) August 9, 2021
Para tê-lo, o Grêmio pagará 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 18,3 milhões de reais) para ter 80% dos seus direitos. Os outros 20% continuarão com o Cerro Porteño. O jogador assinará contrato de cinco anos, segundo o empresário Renato Bittar também à ABC.
Antes mesmo do anúncio oficial do atleta, a mãe de Villasanti, na web, já “antecipou” a chegada do filho ao Grêmio:
Mãe de Villasanti repostou nos stories 👇🏻 pic.twitter.com/kD70EGfBTC
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 9, 2021
Mathías Villasanti será o segundo reforço oficial da era Felipão no Grêmio, que já conta com o centroavante Miguel Borja. O clube segue buscando jogadores para o setor de ataque e tem conversas em andamento com os colombianos Jaminton Campaz, do Tolima e Diego Valoyes, do Talleres.