Com chegada prevista para terça-feira, Villasanti revela conversa com Arce e já fala como jogador do Grêmio

Volante paraguaio de 24 anos irá reforçar o plantel dirigido por Luiz Felipe Scolari no Grêmio

O volante paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos de idade, será o novo reforço do Grêmio para a temporada e é a reposição escolhida para a função de Matheus Henrique, que jogará no Sassuolo, da Itália. Na tarde desta segunda, o jogador irá se despedir dos colegas de Cerro Porteño e viaja para Porto Alegre na terça.

Em entrevista concedida à Rádio ABC Cardinal, Villasanti já falou como atleta do Grêmio e demonstrou entusiasmo pela oportunidade na carreira:

“Foi uma coisa que eu estava esperando, trabalhei muito por isso e me foi dado. Estou feliz por esse passo que estou dando na minha carreira e muito mais feliz por ir para um futebol tão competitivo como o Brasil”, disse o jogador, antes de ampliar:

“Com o professor Chiqui Arce, o professor Diego Gavilán, com Julio Enciso eu estava conversando sobre o clube (Grêmio) e a cidade, que me disseram que é muito bonita também”.

Para tê-lo, o Grêmio pagará 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 18,3 milhões de reais) para ter 80% dos seus direitos. Os outros 20% continuarão com o Cerro Porteño. O jogador assinará contrato de cinco anos, segundo o empresário Renato Bittar também à ABC.

Antes mesmo do anúncio oficial do atleta, a mãe de Villasanti, na web, já “antecipou” a chegada do filho ao Grêmio:

Mathías Villasanti será o segundo reforço oficial da era Felipão no Grêmio, que já conta com o centroavante Miguel Borja. O clube segue buscando jogadores para o setor de ataque e tem conversas em andamento com os colombianos Jaminton Campaz, do Tolima e Diego Valoyes, do Talleres.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas