Com Bruno Méndez valorizado, Inter já fala em data e conta com Rodrigo Moledo ainda para esta temporada

Experiente zagueiro colorado pode voltar antes do previsto para ajudar no Brasileirão e quem sabe na Libertadores

Ainda que o uruguaio Bruno Méndez esteja dando conta do recado no seu início no Inter, sem contar a possível entrada de Gabriel Mercado no time a partir de agosto, a direção colorada se mantém confiante na utilização do experiente zagueiro Rodrigo Moledo ainda nesta temporada.

LEIA MAIS – Galhardo volta a marcar de cabeça e celebra fim do jejum no Beira-Rio: “Quem joga em time grande carrega peso sempre”

O jogador segue realizando o processo de recuperação da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito, que foi rompido na grave lesão sofrida em janeiro. Na época, falou-se até em oito meses. Mas, segundo o vice de futebol João Patrício Herrmann, à Rádio Gaúcha, há uma expectativa de que em “meados de setembro” ele possa retornar.

“A gente conta com ele (Moledo) ainda neste Campeonato Brasileiro e Libertadores”, resumiu o dirigente.

Enquanto isso, Méndez vem fazendo bons jogos ao lado de Víctor Cuesta, como neste domingo na vitória de 1×0 sobre o Juventude, no Beira-Rio, sendo este o terceiro jogo seguido da dupla sem levar gols.

“Bruno Méndez está jogando muito, está ajudando. É um menino muito trabalhador, que está em um bom nível. Fico feliz por ele. E a partir de agosto vamos ter Gabriel Mercado. Tanto Bruno, quanto Mercado, estão para ajudar e vão brigar por posição como os demais”, colocou o técnico Diego Aguirre.

Com a vitória diante do Juventude, o Inter chegou a 14 pontos no Brasileirão e se encontra momentaneamente em 13° lugar na tabela de classificação.

Próximo jogo: volta das oitavas da Libertadores, Inter x Olimpia, quinta, 21h30.

Próximo jogo do Brasileirão: Athletico x Inter, domingo, 18h15.

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.