GrêmioLibertadores

Com Alisson e Weverton convocados, Fábio, do Fluminense, desabafa: “Não faço pela CBF”

Experiente arqueiro lamenta não ter recebido chances ao longo da carreira

AUSENTE

Continua depois da propaganda

Depois da vitória de 2×1 sobre o Bolívar no Maracanã, que manteve o Fluminense vivo na briga por classificação na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o goleiro Fábio fez um desabafo sobre a sua não convocação para a Copa do Mundo de 2026. Na posição, o técnico Carlo Ancelotti chamou o ex-Inter, Alisson, o atual jogador do Grêmio, Weverton, e também Ederson.

“Eu não faço o meu melhor pela CBF, não. Faço o meu melhor para Deus, para o Fluminense e para os outros clubes que eu joguei. Eu faço sempre o melhor para eles e principalmente para Deus, que me concede saúde. A minha história fala por si e Deus me justifica. Agradeço a Deus pela oportunidade de me justificar”, reclamou Fábio.

O experiente goleiro de 45 anos lamentou o fato de os “critérios” mudarem para as convocações feitas e ainda sugeriu que o melhor neste momento “é ficar quieto”:

+ As palavras do presidente do Grêmio para Weverton em post nas redes sociais

“Há uns 10 ou 12 anos falaram que não podiam me levar porque queriam levar jogadores mais novos. A análise lá é pela história que os atletas construíram, né? Então, são critérios bem diferentes. Às vezes não é quem está no melhor momento… mas todos que estão lá têm seus méritos e suas qualidades. Infelizmente, no futebol existe isso. A gente viu aí quem estava na lista e não foi convocado, aconteceu muita coisa que é melhor ficar quieto, né?”.

O Brasil vai estrear na Copa do Mundo no dia 13 de junho diante do Marrocos. O grupo ainda conta com Haiti e Escócia. Os jogadores começam a se apresentar no dia 27 de maio e fazem amistoso contra o Panamá, dia 31, no Rio de Janeiro, antes da viagem.

Os convocados de Carlo Ancelotti:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Fenerbahçe) e Weverton (Grêmio).
DEFENSORES: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma).
MEIO-CAMPISTAS: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al Ittihad) e Paquetá (Flamengo).
ATACANTES: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vini Jr (Real Madrid).

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.