Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Com ajuda até de assistente social, Palacios renasce no Inter, empolga Aguirre e promete mais: “Venho melhorando”

Jovem atacante chileno colorado se mostra com mais desenvoltura em campo e ganha pontos com a comissão técnica

Preocupado com o lado humano do jogador e tentando dar condições para facilitar a sua adaptação, o Inter contou com o trabalho de Patrícia Vasconcellos, coordenadora do Serviço Social, para auxiliar Carlos Palacios e sua família fora de campo para que o desempenho aparecesse dentro dele. E é consenso dentro do clube de que um “outro” Palacios foi visto nos jogos recentes contra Juventude e Athletico.

No sábado, ele foi titular e destaque na vitória de 2×1 de virada sobre o Athletico, no Beira-Rio, com assistência para o primeiro gol de Edenilson e definição, segundo suas próprias palavras, de “noite muito maravilhosa” pelo que viveu ao lado da torcida contra os paranaenses.

“Foi uma noite muito maravilhosa. Buscamos um resultado que necessitávamos muito para chegarmos ao que queremos como equipe. Foi uma partida muito difícil contra um rival duro. Estou muito contente. Venho trabalhando muito bem, melhorando e tratando de responder às pessoas que acreditaram em mim. Contente pelo que foi feito em campo”, disse o atacante de 21 anos às mídias sociais do Inter pós-jogo.

Em coletiva, o técnico Diego Aguirre fez questão de citar a importância do trabalho de Patrícia fora de campo e confirmou que, a partir de agora, o clube está ganhando “uma opção muito importante” para o ataque:

“Não fui eu, fomos todos. O clube deu carinho, muito trabalho. Fizeram-no se sentir em família. Tivemos dificuldade, normal, acontece. Dificuldades do idioma, adaptação. Muitas vezes vi isso acontecer. O importante é que o Inter teve paciência. Um trabalho espetacular da Patrícia (Vasconcellos, coordenadora do Serviço Social) com a família, com ele. Isso deu resultado”, disse Aguirre, antes de finalizar:

“Falamos o mesmo idioma, estivemos perto. As coisas aconteceram. O mérito é dele (Palacios). Tomara que continue assim, evoluindo. Ganhamos uma opção muito importante e em um momento que estamos precisando. É esse o Palacios que o Inter foi buscar no Chile, um jogador de seleção chilena, de classe e bom nível. Acrescentamos um jogador muito importante”, acrescentou o uruguaio.

Palacios pelo Inter:

  • 28 jogos
  • 13 jogos como titular
  • 1.166 minutos jogados
  • 2 assistências
  • Nenhum gol

Palacios foi a mais cara compra do Inter na temporada por US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação atual) ao Unión Española, do Chile, ainda no início do ano sob comando do então técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. O chileno é opção para quarta, 19h, fora de casa, diante do Cuiabá, com o colorado sendo o 7° do Brasileirão com 47 pontos.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade