Com a 5 do Grêmio, Thiago Santos aceita críticas da torcida e diz que quer reverter em campo: “Nas palavras, não”

Confira os principais destaques da coletiva de apresentação do volante gremista Thiago Santos

Quando a torcida gremista esperava nomes de peso como Rafael Carioca, Douglas Costa e Borré, o surgimento do interesse em Thiago Santos resultou em pesadas críticas nas redes sociais. Os questionamentos permaneceram até o momento do anúncio oficial do volante, que esbanjou tranquilidade e até entendimento da situação, prometendo reverter as opiniões em campo e não “com palavras”.

Na tarde desta terça-feira, o jogador, que chega do FC Dallas, dos EUA, foi apresentado oficialmente ganhando a camisa de número 5 do atual coordenador-técnico Marcelo Oliveira. Em seguida, encarou a sua primeira coletiva com a camisa do Grêmio:

“Eu entendo a torcida, que quer jogador de peso, de nome. E aconteceu de eu vir antes deles. E eu tenho que entender. Não vou ganhar ninguém nas palavras. Vou ganhar em campo. É lá dentro que eu tenho que correr e trazer a torcida pro meu lado. Nada do que eu disser aqui vai mudar alguma coisa. Vou poder mudar a opinião deles mesmo dentro de campo. Tenho certeza que eles vão vir pro meu lado. Lá dentro, farei de tudo por eles. Vou dar a vida pelo Grêmio”, prometeu Thiago Santos.

O volante, no entanto, deixou claro que ninguém pode esperar dele gols e jogadas ofensivas. E que chega para ser, sim, um “cão de guarda” na marcação no meio de campo:

“Claro que você não pode me comparar com o Matheusinho, Darlan, Maicon e Lucas. São jogadores de características diferentes, eu vim aqui para marcar, para ajudar a defesa e dar liberdade para os meias e os atacantes. Me cobrem combate e raça dentro de campo”, acrescentou.

Thiago ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem vitoriosa no Palmeiras até 2019. Ele é o segundo reforço oficial nesta temporada do Grêmio, que já fechou com o lateral-direito Rafinha. A tendência é que a estreia de ambos ocorra na sexta, fora de casa, às 20h, contra o Caxias, pelo Gauchão.

Ficha-técnica de Thiago Santos

Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)

Outras declarações na coletiva:

“Eu sempre me cobrei muito. Lá nos Estados Unidos não tem a pressão que tem aqui no Brasil, mas eu não me deixei levar. Eu me cobro muito, eu vim pra cá pronto para jogar”
.
“Trabalhar com um técnico vitorioso como o Renato é motivo de muita alegria. Se ele me pediu é porque sabe que eu posso agregar muito na equipe”
.
“Eu acho que do Grêmio não precisa perguntar referências para ninguém, é só acompanhar o trabalho. Todo mundo tem o sonho de jogar em time grande, e quem joga contra o Grêmio sabe o quão difícil é”
.
“Fui campeão duas vezes no Palmeiras, quero fazer o mesmo aqui. Quero procurar o meu espaço. O que eu faço melhor é marcar, então podem cobrar de mim que dentro de campo eu vou fazer o melhor”
.
“Você ter o respaldo do Kannemann, Geromel e Maicon é honra, são jogadores que sempre gostei de ver jogar”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas