Volante, Matheus Henrique não tem o hábito de ser um artilheiro do time do Grêmio e se preocupa mais na marcação e na construção do que nas finalizações na meta rival. E, por ironia do destino, quando consegue marcar um gol, como neste domingo, sequer tem a chance de comemorar…
Isso porque, segundos depois de cabecear para as redes do Caxias, abrindo a vitória gremista na Arena por 2×0 na semi do Gauchão, ele foi atingido pelo pé do goleiro Marcelo Pitol no rosto e caiu desacordado no gramado. “Traíra”, o amigo Jean Pyerre – fora do jogo por lesão muscular – ironizou o tamanho da cabeça do amigo em comentário no Instagram:
“Boa rei. E coitada da perna do goleiro”, brincou o camisa 10 – veja o post logo abaixo:
O comentário do Jean Pyerre na foto do Matheus Henrique. 😂😂 pic.twitter.com/XwkBhGmnqq
— Maurício A. 🇪🇪 (@alvesGFBPA) May 10, 2021
Na saída para o intervalo, o camisa 7 do Grêmio concedeu entrevista à RBSTV e admitiu que não se deu conta na hora de que havia sido gol:
“Foi só um susto. Acordei sem saber se foi gol ou não. Pé dele pegou no meu nariz, eu acho. Mas o importante é que foi gol e que vamos voltar mais tranquilos para o segundo tempo”, disse.
Reveja a jogada:
Lance em que o goleiro Marcelo Pitol acerta Matheus Henrique com o pé e o jogador desmaia dentro do gol.
Sem querer? pic.twitter.com/2CtSz9Y6a2
— FBI Tricolor (@FBITricolor) May 9, 2021
Jornalista critica Pitol por entrada em Matheus Henrique
Identificado com o Grêmio, o jornalista Alex Bagé, da Rádio Gaúcha e integrante do programa Sala de Redação, entendeu que o goleiro do Caxias, Marcelo Pitol, deixou propositalmente a perna para acertar Matheusinho.
“Pitol meteu o pé na cara do Matheus de propósito”, escreveu o comunicador em um breve tuíte – confira:
Pitol meteu o pé na cara do Matheus de propósito.
— Alex Bagé (@alexbagereal) May 9, 2021
Apesar do susto gerado pelo lance, Matheus Henrique se recuperou e logo voltou para o jogo. Assim, ele não preocupa para quinta-feira, 19h15, diante do Lanús, na Arena, pela Sul-Americana. Depois, já no domingo, ocorre a ida da final do Gauchão às 16h contra o Inter no Beira-Rio.