Atualmente afastado do time do Inter por lesão no tornozelo, problema ocorrido na derrota contra o América-MG, o volante Edenilson segue agitando o mercado por conta da indefinição do seu futuro. Com possibilidade de deixar o Inter no fim do Brasileirão, apesar de ter contrato até 2024, o camisa 8 é alvo de Bragantino e Santos, segundo informações do site Goal.
O portal alega que os clubes paulistas já realizaram consultas com pessoas ligadas a Edenilson para manifestar interesse para 2023. Com o Inter, no entanto, ainda não houve contato nem proposta oficial envida.
“Ambos já fizeram contato com o estafe do jogador para reforçarem o desejo de contratá-lo a partir da próxima janela de transferências. As ofertas ainda são estudadas e serão formalizadas somente ao fim do Campeonato Brasileiro, que tem última rodada prevista para o próximo domingo”, informa o Goal.
Edenilson, por conta da lesão de Gabriel, voltou a jogar com mais assiduidade no Inter até ter o problema no tornozelo. Chegou a marcar gol e ser poupado de vaias na vitória recente sobre o Ceará, mas, ainda assim, a relação com a torcida segue não sendo das melhores.
Eliminação para o Melgar pesou contra Edenilson
Por ter perdido um dos pênaltis contra o Melgar, na queda das quartas da Sul-Americana, Edenilson se tornou ainda mais alvo de críticas da torcida e perdeu a posição já nos jogos seguintes com o crescimento de Johnny. Pouco tempo depois, o técnico Mano Menezes chegou a dizer em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que o camisa 8 já havia dito que gostaria de sair no fim da temporada.
Edenilson está no Inter desde 2017, sendo, atualmente, o jogador mais antigo do plantel. Pesa contra ele, também, a ausência de títulos neste período todo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A estatística que fez Vitão roubar a cena contra o Athletico e que gerou novo elogio de Mano Menezes
- Após vitória, Mano Menezes dá mais detalhes sobre a próxima temporada e sai em defesa de Alemão
- Fora dos planos? Pela primeira vez, treinador colorado fala sobre a saída de Daniel até do banco de reservas