Clube solta nota oficial após um dos seus torcedores imitar “afogamento” em jogo no RS

Caso aconteceu no jogo entre Caxias 2x1 Figueirense pela Série C em Caxias do Sul

Publicidade

Horas após perder de 2×1 para o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul, pela Série C, o Figueirense soltou nota oficial dando o seu posicionamento sobre uma série de fatos polêmicos do jogo deste domingo. No mais gritante deles, um dos torcedores catarinenses imitou “afogamento”, em uma alusão à tragédia climática que gerou centenas de vítimas no Rio Grande do Sul nas últimas semanas – reveja as cenas aqui.

Em dados atualizados neste final de semana pelas autoridades, o número de mortes em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 171. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 43 pessoas também seguem desaparecidas por conta da tragédia climática.

Veja também:
1 De 5.995

Na nota oficial, o Figueirense prometeu trabalhar para identificar o torcedor envolvido neste ato e consequentemente determinar a ele uma punição. O clube, porém, fez outras críticas sobre a forma como os torcedores visitantes foram tratados no Centenário.

A nota oficial do Figueirense:

O Figueirense FC SAF lamenta os episódios de violência ocorridos neste domingo (02) nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, por ocasião da partida entre SER Caxias x Figueirense FC SAF, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. O Figueirense não compactua com atitudes agressivas de qualquer natureza, seja ela praticada por qualquer lado.

Lamentamos ainda, a notória incapacidade técnica e operacional da referida praça esportiva no que tange salvaguardar a integridade dos torcedores visitantes, a grande maioria formada por famílias de SC. Era nítido que a falta de um cordão de isolamento mais robusto e de maior número de seguranças, poderia facilitar atos violentos e/ou revides, já que o clima se que se apresentava nas arquibancadas, por parte das torcidas organizadas das duas equipes, não era amistoso.

Por último, mas tão grave quanto os atos anteriormente citados, repudiamos de forma veemente a atitude isolada de um cidadão no meio da torcida alvinegra, que fez gestos repugnantes se referindo de maneira jocosa à tragedia que assolou o Estado do Rio Grande do Sul.

Ressaltamos aqui o nosso agradecimento aos verdadeiros alvinegros, que não mediram esforços para ajudar de alguma forma os nossos irmãos gaúchos. O Figueirense FC SAF buscará identificar e punir o referido cidadão, dentro do que lhe cabe, caso o mesmo seja identificado como sócio-torcedor do clube.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas