Clube italiano se garante na elite e Grêmio irá receber valor restante da venda do volante Matheus Henrique

Aos 24 anos, volante brasileiro tem atuado com frequência com a camisa do Sassuolo

A regular fase do Sassuolo no Campeoanto Italiano estará gerando uma nova bolada financeira ao Grêmio nos próximos dias. Ao vencer a Atalanta por 2×1 na última rodada, o clube de Matheus Henrique garantiu a permanência na Série A e assim ativou uma nova cláusula prevista no contrato feito com o volante em 2021, que obriga a compra dos direitos em definitivo.

Veja também:
1 De 1.184

Segundo o site GZH, o volante foi emprestado aos italianos pelo Grêmio até junho de 2022 pelo valor de 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões, pela cotação da época). Agora, com a permanência na Série A assegurada, o Sassuolo terá de pagar mais 6 milhões de euros (R$ 30,5 milhões, aproximadamente).

Na prática, o valor da venda sempre foi tratado como 10 milhões de euros, mas a cláusula de permanência na primeira divisão era o que garantiria a vinculação em definitivo do volante ao Sassuolo. O clube de Matheus Henrique ocupa atualmente o nono lugar no Italiano, com 46 pontos em 32 jogos.

Também no Sassuolo está o ex-gremista Ruan, zagueiro que foi titular por diversas rodadas no Brasileirão de 2021 antes de ir embora em janeiro de 2022. Ele foi negociado junto com Matheus Henrique no meio do ano passado, mas os clubes acertaram a sua permanência até dezembro de 2021 no Grêmio.

Relembre o post de Matheus Henrique de despedida ao Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas