
O Inter passou longe de ter uma manhã tranquila na preparação para o duelo contra o Coritiba, neste sábado, fora de casa, às 19h30, na estreia do Brasileirão. Um grupo de 40 torcedores foi ao CT Parque Gigante nesta manhã e protestou com tentativa de invasão e foguetes jogados em direção ao campo.
De acordo com informações do Globoesporte.com, “três torcedores foram identificados como autores dos disparos e detidos. A BM apreendeu também quatro artefatos pirotécnicos com eles. Eles foram identificados como integrantes de organizadas e não estavam utilizando máscaras”.
Momento da abordagem policial! pic.twitter.com/CgZaZAFeRJ
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) August 7, 2020
Desde 8h30 da manhã, havia aproximação de torcedores, e a BM fez a abordagem quando os ânimos esquentaram. Cerca de 20 foram abordados, e três presos por perturbação ao ambiente de trabalho.
“Existia aglomeração de torcedor desde 8h30, por aí. A BM acompanhou à distância. Por volta das 10h, essa manifestação passou a ser um delito. Lançaram fogos de artifício, houve tentativa de invasão. Direcionados ao CT os fogos. Aí, houve a solicitação do Batalhão do Choque. Eram cerca de 40 torcedores. Abordamos e identificamos cerca de 20 torcedores. Três foram identificados como autores dos disparos dos fogos de artifício. Estão sendo presos pela perturbação”, explicou o tenente-coronel Cláudio Feoli, comandante do 1º Batalhão de Choque da Brigada Militar ao Globoesporte.com.
Torcedores do Internacional são detidos no Beira-Rio. Polícia já estava esperando grupo que iria protestar! pic.twitter.com/hEzk6s3D1N
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) August 7, 2020
Os protestos ocorrem dois dias depois da derrota do Inter por 2×0 para o Grêmio, na Arena, na final do returno do Gauchão, que fez o clube chegar ao 9° Gre-Nal sem vitória.