Clima esquenta, e Barcellos diz que Aquino não respeitou as “instâncias” do Inter ao colocar clube “no banco dos réus”

Chapa 3 obteve liminar na Justiça para voltar ao pleito presidencial do Internacional

Já na noite desta sexta-feira, a Chapa 3, encabeçada pelo candidato à presidência José Aquino Flôres de Camargo, conseguiu uma liminar por vias judiciais para “derrubar” a impugnação da candidatura, em atitude que foi extremamente criticada pelo oponente no 2° turno do pleito presidencial do Inter, Alessandro Barcellos.

A chapa de Aquino havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral do Inter em razão das denúncias de vazamento de dados de sócios, e, pelo regimento interno, não caberia recursos. Assim, a opção do candidato foi ir à Justiça.

“Lamento que as instâncias do clube não tenham sido respeitadas. Sempre ouvi de gente respeitada que matéria do Inter seria resolvida no Inter”, disse Barcellos à Rádio Gaúcha, classificando a atitude como “cinco colorados que colocaram o Inter no banco dos réus”.

O ex-vice de futebol voltou a pregar a necessidade de união política no clube:

“Nossa chapa no Conselho de Gestão tem votos de todas as chapas e apoio manifestado de todos as chapas do conselho deliberativo. A condição de unidade no Inter está garantida, uma vez que temos diálogo e pontes com todos os colorados e coloradas que querem ajudar o Internacional”.

“No dia 16 de dezembro, declarados vencedores desta eleição, se iniciará um novo ciclo do Inter. Composto pelas mais diversas forças politicas do clube em prol de um único objetivo, um clube moderno, voltado para as tecnologias, forte e campeão”, encerrou.

Cerca de 60 mil sócios estão aptos ao voto online na eleição da próxima terça-feira, que também renovará 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas