Clássicos nacionais, Gre-Nal e Libertadores: Aguirre se preocupa com forte sequência e justifica “rodízio”

Inter terá calendário muito forte a partir de agora e até por isso preservou jogadores neste domingo

Publicidade

Nomes importantes do habitual time titular do Inter como Yuri Alberto e Edenilson não começaram jogando a partida deste domingo empatada em 1×1, fora, contra o América-MG, pelo Brasileirão. Em sua segunda partida desde a volta ao clube, Diego Aguirre admitiu se tratar de decisão “difícil” de ser tomada ao tirar jogadores, mas colocou os olhos em cima da dura sequência que vem pela frente.

LEIA MAIS – Edenilson vê Inter fortalecido após empate com o América-MG e comenta experiência de terminar como goleiro

Por ordem, até pegar o Olimpia fora de casa pela ida das oitavas de final da Libertadores, o colorado terá Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio.

“Faz parte do planejamento. Sabemos que as competições são muito exigentes. No caso de Yuri e Edenilson, a ideia foi cuidar um pouco eles para que jogassem no segundo tempo, foi o que aconteceu. Foi plano para proteger. Estávamos com muitos jogadores com lesões. Temos nove jogadores fora, no departamento médico. É um momento muito delicado para correr riscos desnecessários. São algumas decisões que não são fáceis de tomar”, explicou o treinador do Inter.

A sequência colorada:

30/6 – Inter x Palmeiras
3/7 – Corinthians x Inter
7/7 – Inter x São Paulo
11/7 – Grêmio x Inter
15/7 – Olimpia x Inter
18/7 – Inter x Juventude
22/7 – Inter x Olimpia
25/7 – Athletico-PR x Inter

“Temos que ir jogo a jogo. Já começamos a trabalhar com um rival direto, que é o Palmeiras. Vamos tentar ganhar o jogo em casa. Tem muitas rodadas pela frente. Agora, temos uma sequência não somente o Palmeiras, mas quatro jogos com rivais diretos. Que têm os mesmos objetivos que a gente. Espero que tenha uma boa resposta e vamos continuar evoluindo”, ampliou o treinador colorado.

Por conta de suspensão, Lucas Ribeiro é o novo desfalque colorado para pegar o Palmeiras na quarta-feira. Com Zé Gabriel ainda lesionado, Pedro Henrique será o parceiro de Víctor Cuesta. Há a expectativa de que Gabriel Boschilia possa novamente ser relacionado, enquanto Caio Vidal e Danilo Fernandes voltam de suspensão.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)