Cinco curiosidades sobre o dinamarquês Martin Braithwaite, novo reforço do Grêmio

Jogador de 33 anos estava livre no mercado desde a saída do Espanyol

Um dia após o técnico Renato Portaluppi revelar que o Grêmio iria “surpreender” na janela de transferências, o clube agiu e anunciou oficialmente a contratação do centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, que estava livre no mercado desde a saída do Espanyol, da Espanha. Ele, inicialmente, tinha a possibilidade de ir para o Olympiacos, da Grécia, mas fechou com o tricolor até 2025.

Veja também:
1 De 2.901
  • O novo reforço do Grêmio também tem habilidades fora de campo, como no mercado imobiliário. Seus investimentos neste ramo já o colocaram como um dos esportistas mais ricos do mundo, de acordo com a tradicional revista Forbes.
  • De 2020 a 2022, Braithwaite vestiu a badalada camisa do Barcelona e chegou para ser uma alternativa à saída de Suárez. No total, foram 57 jogos, 10 gols e quatro assistências do novo reforço gremista com a camisa do clube catalão.
  • A versatilidade é um ponto importante no estilo de jogo do dinamarquês, que pode ser o homem de referência mais avançado na área e também tem facilidade em atuar como atacante mais móvel, formando dupla com outro jogador, que pode ser Diego Costa, por exemplo. Braithwaite também pode atuar pelas beiradas de ataque.
  • Martin Braithwaite disputou duas Copas do Mundo com a Dinamarca. Em 2018, na Rússia, em derrota nos pênaltis para a Croácia nas oitavas de final e em 2022, no Catar, com eliminação logo de cara na fase de grupos.
  • Com faro de gol em dia, o centroavante vem ao Grêmio embalado pela campanha que fez com o Espanyol na última temporada, sendo o artilheiro da Série B da Espanha com 22 gols em 39 jogos. Por consequência, o seu ex-time subiu de divisão.

Lances do novo jogador do Grêmio:

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas