Cidade Dias resume eliminação do Grêmio e deixa alfinetada: “Me senti torcedor do Inter”

Tricolor não conseguiu passar pelo Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

O comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, lamentou a eliminação do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil nas penalidades máximas para o Corinthians. Mas usou da queda para, em seu espaço em GZH, dar uma alfinetada no torcedor do Inter, pegando como gancho o erro de pênalti do volante Edenilson na disputa decisiva contra os paulistas.

Veja também:
1 De 3.966

CCD, como é conhecido na imprensa, disse ter se sentido “um torcedor do Inter” por esse motivo, o pênalti perdido por Edenilson, mas também pela “eliminação triste”.

“E faltou qualidade. Esse é o resumo da eliminação do Grêmio da Copa do Brasil diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Couto Pereira. Nada deu certo. Da estratégia inicial a completa incompetência na hora das cobranças de pênaltis”, escreveu Cidade Dias, antes de acrescentar:

“E vieram os pênaltis e a eliminação. O Grêmio começou batendo e marcando com Reinaldo. O Corinthians também converteu. E veio Edenilson — e aqui justifico o título desta coluna — para a cobrança. Ele correu lentamente, chutou longe do gol e com a bola foi-se o sonho da classificação gremista. E eu, infelizmente, pelo Edenilson e pela eliminação triste, me vi em noite de torcedor do Internacional”.

Edenilson perde pênalti pelo Grêmio
Edenilson perdeu penalidade para o Grêmio – Foto: Reprodução/TV Globo

Volante do Grêmio explicou erro de pênalti

Citado por CDD, Edenilson apareceu na zona mista do Couto Pereira na quarta-feira para conversar com a imprensa e dar as suas explicações pelo erro de pênalti. Ele assumiu o erro e não garantiu que seguirá cobrando em eventuais novas disputas:

“Sentimento de incompetência. Não tem muito o que dizer. É pedir desculpas. Eu treino todos os dias, sempre bati, mas acho que tem horas que a gente precisa rever algumas coisas. Eu vou rever essa questão das penalidades”, comentou, para depois ampliar:

“Eu estava confiante sim. Eu já tinha conversado com o Renato e disse que podia contar comigo. A marca do pênalti estava ruim, mas estava ruim para os dois times e não é desculpa. Arrastei a trava na marca e peguei errado. Eu assumo. Eu treino bastante. Sabia que poderia acontecer, eu estava concentrado e foi incompetência minha”, finalizou.

Grêmio pode ter outra disputa de pênaltis em breve

Após encarar o Cuiabá fora de casa neste sábado, às 19h, pelo Brasileirão, o Grêmio focará nas oitavas de final da Libertadores, abrindo a série contra o Fluminense na terça-feira, também às 19h, no Couto Pereira. A decisão desta disputa, que eventualmente poderá ser outra vez nos pênaltis, será na outra terça, dia 20, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas