Grêmio

Christian relembra gol em Gre-Nal que ajudou a salvar o Grêmio: “Foi estranho, mas queria fazer”

Ex-centroavante Christian atuou tanto por Grêmio quanto por Inter

Em entrevista concedida ao canal do jornalista Duda Garbi na últimas semanas, o ex-centroavante gremista Christian relembrou o seu momento mais marcante com a camisa do Grêmio, que foi o gol no Gre-Nal do Beira-Rio em 2003. Com aquela vitória por 1×0 na casa do rival, o tricolor conseguiu criar ainda mais forças para se livrar do rebaixamento no Brasileirão, algo que ocorreria no ano seguinte.

Christian, que é colorado e havia sido criado no Inter, admitiu ter se sentido “estranho” ao voltar ao Beira-Rio como rival. Mas, ao mesmo tempo, sentia que poderia resolver com apenas uma bola:

“Foi estranho pra mim. Mas queria fazer a coisa acontecer. Nesse Gre-Nal, que era vida ou morte, eu sabia que eu iria ter uma chance. Pelo menos uma. E eu teria que estar preparado para resolver. Na semana, era uma pressão danada. Eu disse pro Adilson, nosso treinador: ‘Não precisa dizer nada, eu sei o que fazer’. Quando o ônibus do Grêmio estava chegando, eu via o torcedor do Inter xingando. Aí eu falei: ‘É hoje que eu resolvo’. Em alguns casos, eu sentia quando iria conseguir fazer gol. E foi o caso”, disse Christian, antes de acrescentar:

“Eu nem tinha conseguido jogar direito. Sempre marcado e o Inter pressionando. O time do Inter estava em um momento melhor e mais tranquilo que o nosso. Por isso que eu digo que Gre-Nal é para quem está melhor preparado. Mas eu sabia que quando caísse para mim eu não iria errar. E com o joelho machucado, até hoje dói meu joelho”.

Christian jogou no Grêmio de 2003 a 2004, sem títulos conquistados no período. Na carreira, além de clubes da Europa como o PSG, ele jogou em outros grandes do Brasil como Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

A entrevista do ex-Inter e Grêmio, Christian:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados